Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Gilmar Rinaldi, seleção entendeu o espírito das Eliminatórias

Coordenador técnico da seleção brasileira gostou de postura do time na segunda etapa para buscar a virada. Para ele, é assim que tem que se jogar em algumas partidas

Gilmar Rinaldi afirma que jogadores aprenderam o espírito das Eliminatórias após partida desta terça-feira (FOTO: Rafael Ribeiro / CBF)
Escrito por

Após o empate do Brasil em 2 a 2 com o Paraguai nesta terça-feira, fora de casa, no Estádio Defensores del Chaco, Gilmar Rinaldi falou sobre resultado e evolução da equipe, mesmo após um péssimo primeiro tempo. Com o futebol apresentado na segunda etapa, Gilmar afirma que jogadores entenderam o verdadeiro espírito de uma Eliminatória.


- Eu acho que historicamente aqui é muito difícil. Última vez que jogamos aqui e vencemos acho que foi em 85, eu estava nessa seleção pelas eliminatórias, foi quando Zico marcou. Mas eu estou feliz não só pelo resultado, as mudanças que aconteceram, a coragem do Dunga de tentar em um momento muito difícil com as modificações e a ousadia que teve, principalmente o que eu falei no vestiário para os jogadores: "Bem vindos as Eliminatórias". É assim que se joga, temos muita qualidade, muita habilidade, mas em algum momento tem que ter esse espírito que tiveram hoje. Eles entenderam isso e usaram isso no segundo tempo para conseguirmos  o empate e quase a vitória.


Coordenador técnico da seleção também falou sobre o Brasil estar fora da fase de classificação para a Copa do Mundo da Rússia 2018, após seis rodadas disputadas pelas Eliminatórias.

- O grande segredo de uma eliminatória, é saber lidar com esses momentos. Nós sabemos lidar muito bem, esses momentos são decisivos, são neles que vemos os grandes jogadores. Estamos em sexto lugar mas à quatro pontos do líder, uma vitória no próximo jogo e vamos estar ali em segundo ou terceiro. Essa é a eliminatória, é assim que se joga e o grande segredo é saber controlar essa situação. Você tem que ser frio, mas não pode ser apático. Tem que se impor, como fizemos no segundo tempo e é por isso que estou feliz, não via a seleção fazendo isso nos últimos jogos e essa reação deles me agradou muito.