Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Opinião: Dadá Maravilha e Tostão falam sobre o momento da Seleção

Ex-jogadores apontam quais os problemas atuais enfrentados pela equipe de Dunga, que atualmente está na sexta colocação das Eliminatórias para a Copa-2018

Brasil encontra dificuldades nas Eliminatórias para a Copa (foto:PABLO BURGOS / AFP)
Escrito por

A situação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias já inspira cuidados. Após seis rodadas disputadas, a equipe de Dunga está na sexta colocação com nove pontos, fora da zona de classificação para a Copa-2018. Além disso, as recentes atuações renderam críticas a jogadores e ao treinador, que vive momento de pressão e incerteza sobre seu futuro.

Buscando respostas para soluções futuras, o L! ouviu dois ex-jogadores com história de sucesso dentro da Seleção: Tostão e Dadá Maravilha. Para o ex-atacante do Cruzeiro, o problema que assola a Seleção é a dificuldade no encaixe do jogo coletivo.

- Os resultados não me surpreenderam dentro do equilíbrio que hoje existe entre as seleções sul-americanas. Poderia ser melhor ou pior. O futebol brasileiro vive há décadas de lances isolados, da individualidade. Falta um jogo coletivo e coordenado - afirmou.


Já Dadá Maravilha não poupou críticas ao técnico Dunga e aos jogadores que são convocados. Para o ex-atacante, é preciso mudanças radicais para que a Seleção reencontre o seu caminho natural de vitória e sucesso.

- A Seleção Brasileira abriga os melhores jogadores e técnicos. Hoje eles não estão lá. Na minha opinião o melhor técnico do Brasil é o Tite. É preciso rever os conceitos. Não sinto prazer em ver os jogos da Seleção. E os jogadores têm sua parcela de culpa pelo momento. É preciso união em torno do amor e patriotismo - avaliou.

O próximo compromisso da Seleção acontece na Copa América Centenária, em junho, nos Estados Unidos. Pelas Eliminatórias, o Brasil volta a campo em setembro contra Equador, fora, e Colômbia em casa.