Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Micale vai auxiliar Dunga na Rio-2016, e CBF tem plano para Neymar

Segundo Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, treinador vai seguir ajudando o trabalho

Rogério Micale será auxiliar de Dunga durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/CBF)
Escrito por

O coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, revelou que o técnico que atualmente comanda o time sub-23 do Brasil, Rogério Micale, não será totalmente descartado durante os Jogos Olímpicos. O treinador vai integrar a comissão técnica de Dunga na Rio-2016, segundo o dirigente informou no programa "Boa Noite Fox".

Além de Micale, o preparador físico da sub-24, Marcos Seixas também terá atuação na campanha em busca do ouro.

Em relação ao time olímpico, Gilmar assegurou que Neymar tem condições de jogar tanto a Copa América, que é data Fifa, quanto a Rio-2016, cuja liberação depende do Barcelona. Mas o coordenador acrescentou que há um argumento na manga para convencer os catalães.

- Eles estão preocupados com as férias, acham que o jogador tem que ter descanso, mas nós também. Os jogadores que vão participar da Eurocopa vão ter menos férias do que quem participar da Copa América e da Olimpíada. Quem participar da Eurocopa chega com apenas 15 dias. Vai depender do entendimento do Barcelona. Eu ofereci a oportunidade de um trabalho conjunto. Eles podem mandar um preparador, que estará com o nosso profissional, para que tenha um diálogo e um ajuste fino da melhor forma possível - afirmou Gilmar, também à Fox, ainda completando:

- O planejamento já está pronto, dá pra jogar duas competições. O jogador também quer jogar todas as competições. Vai depender do jogador, do entendimento do Barcelona, mas o que eu podia fazer, fiz junto à comissão técnica.

Gilmar e Dunga chegaram a viajar à Espanha para conversar, entre outros clubes, com o Barcelona. Se Neymar for chamado, haverá ainda vaga para dois jogadores acima de 23 anos na relação, que tem 18 vagas ao todo.