Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos celebra vitória com gol de bola parada e avisa: ‘Essa vai ser a cara da Seleção’

Zagueiro balança a rede no fim e decreta os três pontos para o Brasil nas Eliminatórias

Marquinhos foi o autor do gol da vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru (Foto: Vitor Silva/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira venceu o Peru por 1 a 0, com um gol de Marquinhos aos 44 minutos do segundo tempo. Com a vitória em Lima, garantiu mais três pontos nas Eliminatórias para a Copa de 2026 e, ao mesmo tempo, mostrou sua "cara" para os torcedores. Isso foi o que o zagueiro artilheiro da noite declarou na saída do gramado.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em entrevista para a TV Globo, o defensor do PSG valorizou o fato de o time não ter desistido de buscar a vitória em um jogo complicado, em que também é preciso exaltar o fato de ter saído de campo sem levar gols.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

- Acho que essa vai ser a cara da Seleção, o Diniz insiste muito nisso (não desistir). Mas ao mesmo tempo foi muito bom a gente não ter tomado gol, pelo jogo difícil que foi.

Marquinhos também chamou a atenção para o fato de o gol ter saído de um lance de bola parada, que também vale para computar no resultado final. A ideia é buscar a vitória seja lá qual for o meio.

+ Neymar atinge mais uma marca histórica pela Seleção Brasileira

- A gente já esperava, claro que cada jogo tem sua história e a gente tem que saber buscar o resultado independentemente da maneira que o adversário joga. Hoje saiu numa bola parada, que ninguém imaginava, mas que também define jogo.

O Brasil agora volta a se reunir em outubro, quando enfrenta a Venezuela, em Cuiabá, no dia 12, e o Uruguai, em Montevidéu, no dia 17. Ambos os duelos são pelas Eliminatórias.