O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, rebateu às críticas feitas à Seleção Brasileira após a eliminação na Copa América. Em entrevista ao programa "Seleção Sportv" nesta quarta-feira, o dirigente disse que houve uma evolução sob o comando de Dunga:
- Você falar que a Seleção não evoluiu, não acho justo. Tivemos uma evolução, com 11 jogos 11 vitórias. Mas queremos evoluir mais. Colômbia, Argentina e Chile tem 80% dos jogadores que participaram da Copa. Nós temos sete. Está sendo feito um novo trabalho, com nova metodologia. Mas não é com uma varinha mágica do dia pra noite.
Em seguida, Gilmar defendeu os jogadores que fazem parte da atual safra do futebol brasileiro:
- Nossa geração é qualificada, mas não é experiente, nosso objetivo é ir para a Copa, se classificar da melhor forma possivel.
O coordenador de seleções avaliou o desempenho da Copa América. E atribuiu a eliminação à falta de maturidade e à perda de jogadores no decorrer da competição:
- Estava abaixo, sabiamos da dificuldade da Copa América, que é torneio difícil. São outras "regras", outro fairplay, como vimos em vários jogos, como Chile e Uruguai. Tínhamos jovens que passaram por outra experiência da Europa, que saíram cedo do Brasil e não tinham experiência em torneios como esse. Além disso, perdemos jogadores muito importantes no nosso esquema, como Luiz Gustavo, Danilo, Oscar, e o Neymar a partir do segundo jogo.