Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fazenda de Ricardo Teixeira é invadida por integrantes do MST

Manifestação feita em propriedade da cidade do Sul Fluminense ocorre por ex-cartola da CBF desencadear um esquema de corrupção no futebol

'Muitas destas lavagens de dinheiro passam pelo contexto da aquisição e valorização especulativa de grandes extensões de terras', diz MST sobre Teixeira, em nota(Acervo
Escrito por

O ex-cartola Ricardo Teixeira foi um dos alvos de manifestações do Movimento dos Sem-Terra na manhã desta terça-feira. Um grupo de cerca de 300 famílias do movimento ocupou a fazenda Santa Rosa, de propriedade do ex-presidente da CBF localizada em Piraí, na região Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio grupo em nota, a invasão é uma das que ocorrem nesta manhã áreas de pessoas ligadas a esquema de corrupção. O MST dispara críticas a Ricardo Teixeira:

"Ricardo Teixeira não só desencadeou todo um sistema de estelionato sobre o futebol e lavagem de dinheiro no Brasil, segundo estimam procuradores do Ministério Público Federal, como sua expertise em corrupção no futebol é pauta do FBI e da polícia Espanhola. Muitas destas lavagens de dinheiro passam pelo contexto da aquisição e valorização especulativa de grandes extensões de terras".

Segundo informações que o jornal "O Globo" divulgou em 2015, a fazenda Santa Rosa tem 920 mil metros quadrados, e criava 500 cabeças de gado. A Justiça da Espanha enviou ordem de prisão contra Teixeira para a Procuradoria-Geral da República na semana passada, sob acusação de formar uma "organização criminosa" que teria desviado milhões de euros da Seleção Brasileira e da CBF.

Também pesam contra Ricardo Teixeira acusações de lavagem de dinheiro em esquema com o ex-presidente do Barcelona ex-diretor da fornecedora Nike, Sandro Rosell. Além disto, o ex-dirigente é acusado de envolvimento em um esquema de corrupção da Fifa.

MST REALIZA OUTRAS INVASÕES NESTA TERÇA-FEIRA

As invasões do Movimento dos Sem-Terra nesta manhã aconteceram também em outras propriedades de pessoas acusadas em envolvimento de corrupção. O coronel João Baptista Lima, amigo do presidente Michel Temer, o ministro da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, Blairo Maggi, e o senador Ciro Nogueira (PP-PI) tiveram suas fazendas invadidas.

"Os latifundiários que possuem estas áreas são acusados, no cumprimento de função pública, de atos de corrupção, como lavagem de dinheiro, favorecimento ilícito, estelionato e outros".