Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Nero, eufórico com Tite: ‘Vamos ser hexa, ninguém vai nos bater’

Presidente da CBF exalta trabalho do treinador e faz profecia otimista para o Mundial

(Foto:LucasFigueiredo/Mowa Press)
Escrito por

A campanha irretocável da Seleção Brasileira nas Eliminatórias desde que Tite assumiu a equipe tem deixado eufórico o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. No discurso durante a cerimônia de entrega dos escudos da Fifa aos árbitros brasileiros do quadro internacional, o dirigente aproveitou a oportunidade para exaltar o trabalho do treinador e da comissão técnica, fazendo a previsão de título na Rússia, em 2018.

- Não é por acaso que estão em primeiro lugar. Eles estão porque estudam muito, trabalham muito. Nunca vi treinador chegar aqui na segunda, ir até a sexta e às vezes sábado e domingo discutindo - disse Del Nero, que completou:

- Por isso vamos ser hexacampeões do mundo, ninguém vai nos bater.

O presidente da CBF ainda valorizou o fato de Tite ter tirado de Neymar a responsabilidade de resolver os jogos para a Seleção.

- Tínhamos um protagonista. E agora? Quantos surgiram! Pela maneira de trabalhar do Tite - comentou.

Desde a demissão de Dunga, a Seleção venceu todas as sete partidas que disputou, sendo seis pelas Eliminatórias. O resultado é a liderança da corrida por uma vaga na Copa da Rússia. Os próximos compromissos são contra o Uruguai e o Paraguai, em março.

A satisfação de Del Nero com o time principal contrasta com a frustração pelo desempenho da equipe sub-20 nos Sul-Americano da categoria. O Brasil não conseguiu se classificar à Copa do Mundo.