Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dani Alves destaca personalidade do Brasil para buscar empate fora

Autor do gol de empate nesta terça-feira, lateral-direito enalteceu raça da equipe, na segunda etapa para buscar o resultado. Jogador também falou sobre sexto lugar da seleção

Lateral-direito foi o autor do gol de empate do Brasil na partida desta terça-feira  (foto:PABLO BURGOS / AFP)
Escrito por

Autor do gol de empate da Seleção Brasileira na partida desta terça-feira contra o Paraguai fora de casa, o lateral-direito Daniel Alves  comentou sobre a dificuldade de jogar no Estádio Defensores del Chaco. Com primeiro tempo bem ruim, o jogador avaliou que a equipe conseguiu superar as dificuldades na base da raça. 

- Um jogo com um grau de dificuldades muito alto, foi um adversário que nos eliminou na Copa América. Aqui a galera dificilmente joga, é só chutão para frente e tentam com suas armas causar danos em nossa defesa. Hoje deixamos alguns espaços, temos que corrigir e melhorar. Quando não dá na qualidade, tem que ir na personalidade, no espírito e na garra, porque é o que nos caracteriza e nos fez chegar aonde estamos, na nossa carreira, em um grande clube com uma carreira vitoriosa.

O lateral-direito também comentou sobre a situação delicada da Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias. A equipe é apenas a sexta colocada e está fora da zona que dá vaga no Mundial da Rússia de 2018. Para o atleta, a equipe tem que seguir trabalhando atrás do objetivo. 

- Não estamos satisfeitos com isso, sabemos que estamos trabalhando, empregando toda a nossa parte para conseguir devolver a seleção para o lugar que ela merece estar. Volto a insistir, nosso objetivo é a classificação antecipada e depois olhar mais a frente. Já vivi outras experiências aqui onde classificamos e até fomos campeões, mas no objetivo principal não conseguimos chegar. Queremos a classificação antes possível e para isso temos de lutar bastante e tem que se entregar ao máximo.