Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil x Peru, em Pernambuco, não contará com presença de torcedores

Apenas pequenas comitivas e autoridades acompanharão o duelo nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, válido pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo

A presença de público na Arena Pernambuco foi cogitada (Douglas Magno / AFP
Escrito por

A possibilidade de Brasil e Peru, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, ter presença de público ou convidados na Arena Pernambuco foi descartada. A Federação de Pernambuco de Futebol (FPF) comunicou na última segunda-feira ao Governo de Pernambuco que um ofício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estabeleceu que partida terá de acontecer com portões fechados.

+ Veja a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo 

"Informamos através do presente, que a partida entre Brasil e Peru, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, na Arena Pernambuco, dia 9 de setembro, está autorizada a acontecer sem a presença de público e/ou convidados - diz o ofício, assinado pela Ana Paula Vilaça, Secretária Executiva de Atração de Investimentos e Estudos Econômicos.

Será destinada a cada seleção uma carga reduzida de entradas para no máximo 50 pessoas, entre dirigentes e autoridades. Segundo o UOL, houve tentativa de criação de protocolo que permitisse quantidade entre dois e cinco mil torcedores na Arena, cogitando um aplicativo de celular para controle prévio e posterior das pessoas que comparecerem ao estádio. Contudo, o governo estadual não permitiu, amparado em experiências de retorno de público em estádios no Distrito Federal e em Belo Horizonte. 

A partida entre Brasil e Argentina, que foi interrompida aos cinco minutos e posteriormente suspensa, foi acompanhada por 1,5 mil convidados.