e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 12/05/2025
10:33
Atualizado há 1 hora
Compartilhar

O técnico Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid, é o novo treinador da Seleção Brasileira. O italiano iniciará os trabalhos no próximo dia 26 de maio. A informação foi publicada pelo The New York Times.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ancelotti deixará o Real Madrid logo após o encerramento da temporada da La Liga, cujo último compromisso será contra a Real Sociedad, no dia 25 de maio. O treinador vem de derrota para o Barcelona por 4 a 3 pelo Campeonato Espanhol.

O técnico italiano é um antigo sonho do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para assumir o comando da Seleção Brasileira — mesmo faltando apenas um ano para a Copa do Mundo. A entidade tem pressa na definição, já que os próximos compromissos estão marcados para os dias 4 e 9 de junho, contra Equador e Paraguai, confrontos decisivos na disputa por uma vaga no Mundial de 2026.

Com a assinatura dos contratos e a formalização do compromisso, Ancelotti se tornará o primeiro europeu e o quarto técnico estrangeiro a comandar a Seleção Brasileira masculina em sua história. A expectativa em torno de sua chegada é alta. Em toda carreira, o treinador acumula passagens por Milan, Chelsea, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e o próprio Real Madrid.

Sonho de Ednaldo, Ancelotti vai assumir o Brasil (Foto: Chatgpt)

CBF quer mudar "status" da Seleção com Carlo Ancelotti

A iminente chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira pode representar muito mais do que uma mudança no comando técnico. A contratação do italiano é vista como estratégica para manter a autoridade e a estabilidade do presidente Ednaldo Rodrigues, que enfrenta forte pressão judicial e política. Desde 2023, Ednaldo pretende trazer Ancelotti, mesmo que isso signifique esperar mais tempo do que o ideal para definir o novo técnico da Seleção.

A insistência pelo treinador de 65 anos se tornou um ponto central para o dirigente. Ele viu uma tentativa fracassar no fim de 2023, quando foi afastado da presidência por decisão judicial, o que fez o italiano renovar com o Real Madrid. Com o retorno de Ednaldo após uma liminar, a CBF precisou recorrer a Dorival Júnior. Agora, o presidente repete a estratégia, mesmo diante de incertezas.

Anúncio oficial

Por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (12), a CBF oficializou a contratação do novo treinador. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, foi o responsável por dar as boas-vindas ao novo comandante.

- Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro - afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Siga o Lance! no Google News