WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 12/08/2025
19:10
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (12) a data da próxima convocação da Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti. O treinador italiano vai divulgar no dia 25 de agosto, às 15h30, no Rio de Janeiro, a lista com 23 atletas que disputarão as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Olho neles, Ancelotti!: destaques da semana têm Neymar, Danilo e Arthur Cabral

Mesmo com a vaga já assegurada no Mundial, a convocação é tratada como importante para definir ajustes finais e testar jogadores antes da competição que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México. Ancelotti, que assumiu a equipe recentemente, fará sua segunda lista desde que chegou ao cargo, mantendo atenção especial à formação do elenco para o torneio.

A agenda da Seleção para setembro contará com dois compromissos. No dia 5, o Brasil enfrenta o Chile, no Maracanã, palco escolhido a pedido do próprio técnico, que deseja sentir a atmosfera do estádio em um jogo oficial. Quatro dias depois, em 9 de setembro, o time encerra sua participação nas Eliminatórias contra a Bolívia, em El Alto, cidade conhecida pela altitude que impõe dificuldades extras aos visitantes.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na classificação atual, a Seleção ocupa a terceira posição, com 25 pontos, dez atrás da líder Argentina, que vem mantendo grande regularidade desde a conquista do título mundial. A última partida da equipe brasileira nas Eliminatórias, em junho, terminou com vitória sobre o Paraguai, resultado que sacramentou a presença no Mundial com antecedência.

Para Ancelotti, este período servirá não apenas para consolidar conceitos táticos, mas também para avaliar atletas que podem se firmar no grupo até 2026. A expectativa é que alguns nomes novos recebam oportunidade, mesclando-se com jogadores já consolidados. A convocação de agosto, portanto, deve oferecer pistas importantes sobre o desenho final da Seleção que disputará a Copa.

Ancelotti na vitória da Seleção Brasileira contra o Paraguai (Foto: @rafaelribeirorio I CBF)
Siga o Lance! no Google News