Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em amistoso, Seleção Olímpica volta a vencer diante da África do Sul

Jogando no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, Brasil se recuperou da derrota na quinta-feira para a Nigéria e saiu com a vitória na partida deste domingo por 3 a 1

Brasil venceu a África do Sul por 3 a 1 na noite deste domingo (foto:Pei Fon/Lancepress!)
Escrito por

A Seleção Olímpica fez mais um amistoso nesta data Fifa. Após derrota para a Nigéria, na última sexta-feira em Cariacica, Brasil se recuperou do mau resultado e bateu a seleção da África do Sul neste domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió por 3 a 1. Rodrigo Caio, Fabinho e Andreas Pereira marcaram pelo lado brasileiro, enquanto Mothiba descontou para os africanos.


A Seleção Olímpica começou a partida com tudo e logo no início da primeira etapa já tinha levado perigo a meta adversária em cabeçada de Wallace, após boa cobrança de falta de Felipe Anderson. Logo em seguida, a seleção visitante respondeu, também em uma cobrança de falta, mas Ederson fez boa defesa. O Brasil levava perigo nas faltas batidas por Felipe Anderson e aos 15 minutos, Rodrigo Caio aproveitou cruzamento do camisa 10 para abrir o placar. Quatro minutos depois, os garotos brasileiros marcaram mais uma vez, desta vez com o lateral Fabinho. Antes do fim da primeira etapa, Felipe Anderson quase fez o terceiro após falha do goleiro February.

Perdendo por dois gols, os visitantes voltaram querendo buscar o empate e foram para cima do time brasileiro. Logos aos 3 minutos, Mothiba arriscou de longe, mas goleiro brasileiro praticou a defesa. Os africanos estavam dispostos a jogar no contra-ataque e aos 20 minutos, após bobeada da defesa brasileira, os visitantes descontaram com seu principal jogador, Mothiba. O gol africano acordou o time brasileiro na segunda etapa e aos 29, Andreas Pereira tocou na saída do goleiro e marcou o terceiro após ótima assistência de Rafinha. Com a vantagem, a Seleção Olímpica só administrou o resultado e esperou o apito final para sacramentar a vitória neste domingo.