Gian Garcia

Gian Garcia virou fã do pedal (Divulgação)

Vida e Tal
18/02/2021
06:22
Rio de Janeiro

Em meio às tantas atividades atribuladas, os empresários precisam de uma válvula de escape para tantas pressões que sofrem no dia a dia. Afinal, com o mundo corporativo demandando cada vez mais atenção e dedicação, é fundamental encontrar um tempo para praticar esportes. O empresário Gian Garcia se rendeu ao mundo das bikes e, acredite, tem trazido uma série de benefícios valiosos para o seu corpo e para a sua mente.

Deixar o sedentarismo de lado é realmente um dos grandes desafios para quem não está acostumado a se exercitar. Porém, especialistas já definiram várias vezes que a partir de momento em que o corpo se acostuma com a atividade física, ela se torna um prazer, e, principalmente, uma necessidade.

Com o ciclismo não é diferente, já os benefícios desta prática esportiva vão muito além da perda de peso e do ganho de condicionamento físico, já que o exercício também ajuda em diversos fatores que mantém o corpo saudável, por exemplo, reduzindo os índices de colesterol, melhora da respiração, a saúde do coração, dentre outros. O empresário Gian Garcia adotou as trilhas de bike exatamente por estas razões. 

- Este tipo de atividade permitiu que meu corpo tivesse uma transformação. Assim, por mais que esteja atribulado, sinto uma disposição ainda maior para executar todas as atividades diárias - comenta.

Mas atenção: Gian Garcia lembra que existem diferenças consideráveis entre pedalar em uma rua, por exemplo, e enfrentar uma trilha:

- Onde tudo é plano não tem obstáculos e você pode pedalar bem devagar. Na trilha, os limites de sua capacidade física são desafios - destaca.

- Quando você está em uma trilha, ao não desistir você está mais perto de vencer esse desafio. Pode até não conseguir completar uma trilha ou ganhar uma competição hoje, mas se continuar persistindo, vai se tornar cada vez melhor e atingir seus objetivos. O que acontece quando você finalmente vence? Sua autoconfiança bate no teto, fazendo com que você queira encarar um desafio ainda maior - ressalta o empresário.

Com estas dicas, a vida empresarial fica muito mais fácil:

- Basta aplicar as lições que você aprende ao pedalar no escritório e será possível ver uma grande diferença que sua conduta irá impactar na vida de seus colegas. Além de melhorar sua qualidade de vida, a saúde de sua empresa vai agradecer, pois você terá empenho de sobra para poder resolver cada problema que aparecer diante de seu caminho, assim como na trilha - finaliza.