Um homem, que se identificou como filho de uma das vítimas do acidente que aconteceu no MorumBIS, publicou um vídeo nas redes sociais dando detalhes sobre o estado de saúde das vítimas. Na noite de quarta-feira (15), dois torcedores do São Paulo ficaram feridos após serem atingidos por um pedaço da estrutura de uma placa que caiu do anel superior. Nas imagens, o rapaz se apresenta como Alexandre e afirma que o estado de saúde dos dois é mais grave do que o clube teria comunicado nota oficial, além de informar que seu pai estaria na UTI entubado após o ocorrido.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
O São Paulo divulgou uma nota oficial por volta de 1h da manhã informando sobre o incidente e diz no texto que as vítimas saíram conscientes do estádio. Um homem, de 49 anos, teria tido cortes na cabeça, e o outro, de 17 anos, com escoriações leves. Entretanto, Alexandre afirmou que seu pai teria desmaiado logo após ser atingido pela placa e que foi levado para a UTI do Hospital Albert Einstein. Segundo seus posts, o homem teve fratura no crânio e passará por uma cirurgia na manhã desta quinta-feira (15).
- Eu, meu pai e meu irmão estávamos assistindo o jogo. Quando o São Paulo fez o gol, uma placa da arquibancada caiu na gente. Eles foram atingidos na cabeça, desmaiou na hora. Chamamos socorro mas ninguém ajudou. Precisei invadir o campo para conseguir atenção. Só depois que o jogo acabou que foram socorrer - diz o post.
Na sequência, ele publica uma foto em que atualiza o estado de saúde do pai e do irmão. Alexandre afirma que eles tiveram fratura no crânio e que o caso de seu pai é mais grave. Segundo informações passadas pelo torcedor, ele precisou invadir o gramado para chamar a atenção da assistência médica. O rapaz aparece com o rosto manchado de vermelho, que ele diz ser sangue de seu pai.
Alexandre alega que teve dificuldade para conseguir atendimento médico para seu pai e seu irmão. De acordo com ele, os médicos só foram autorizados depois que o delegado da partida autorizou o atendimento, que teria sido feito após o apito final.
Outras imagens postadas em seu Instagram mostram que a Polícia Militar de São Paulo esteve no hospital para colher mais informações sobre o caso. A reportagem do Lance! entrou em contato novamente com o clube para apurar as alegações passadas pelo torcedor.
Em contato com o Hospital Albert Einstein, a instituição afirmou à reportagem que não foi autorizada pela família a dar atualizações sobre o estado de saúde dos torcedores. Assim que houver atualizações, a reportagem será atualizada.
Confira a nota oficial publicada pelo São Paulo
O São Paulo Futebol Clube informa que está monitorando e prestando assistência aos torcedores que sofreram ferimentos causados por um incidente na Cadeira Térrea Oeste no MorumBIS, nesta quarta-feira (14), durante a partida contra o Libertad.
Após o gol marcado por Lucca no final da partida, torcedores que estavam na Arquibancada Oeste do estádio comemoraram batendo em uma placa de metal, que acabou cedendo e caindo no anel inferior do estádio. As imagens estão sendo analisadas para a identificação dos responsáveis.
Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves. Após primeiros socorros, ambos foram levados estáveis e conscientes para o Hospital do Campo Limpo, conforme protocolo de atendimento previamente designado para situações como esta. O Clube, no entanto, trabalha para que, se necessário, haja a transferência dos atendimentos em um outro hospital.
O São Paulo seguirá acompanhando o caso e dando suporte para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível.
Atualização da nota oficial
O São Paulo informa que os torcedores atingidos por uma placa na noite desta quarta-feira (14), no MorumBIS, foram liberados para transferência para o Hospital Albert Einstein, onde seguirão o processo de recuperação e passarão por mais exames e cuidados necessários.
O São Paulo segue oferecendo suporte, e na torcida por uma pronta recuperação.