e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 09/09/2025
06:00
Compartilhar

O elenco do São Paulo se reapresenta nesta terça-feira (09), com foco na sequência da temporada. A equipe inicia a última semana de preparação para os confrontos contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e a LDU, pela Conmebol Libertadores.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

O São Paulo busca uma regularidade maior no Brasileirão. Ao todo, ocupa a 7ª colocação com 32 pontos em 22 jogos. A equipe conquistou oito vitórias, empatou oito vezes e sofreu seis derrotas, marcando 26 gols e sofrendo 23, o que resulta em um saldo positivo de apenas 3 gols. A equipe vem de derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 fora de casa.

Outro torneio importante para o Tricolor após a data Fifa é a Libertadores, com o confronto entre São Paulo e LDU. O jogo de ida será no dia 18, às 19h (horário de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador. A partida de volta acontece no Morumbi, no dia 25, também às 19h (de Brasília). Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre River Plate e Palmeiras.

Assim, o Tricolor definiu o planejamento da semana com foco na preparação física e recuperação dos atletas (lesionados). Nesta segunda-feira (08), foi programado um treino exclusivo para atletas em recuperação, às 10 horas, no SuperCT.

A partir desta terça-feira (09), os trabalhos passam a ser coletivos, sempre no SuperCT, com treinos às 17 horas na terça e sábado, e às 10 horas nos dias de quarta, quinta e sexta-feira. 

Sequência de jogos

A equipe abre a série diante do Botafogo, no dia 14 de setembro, antes de encarar a LDU em Quito, no dia 18, pelo jogo de ida das quartas de final. Na sequência, o Tricolor visita o Santos no dia 21 e recebe os equatorianos no Morumbi, no dia 25.

Pelo Campeonato Brasileiro, encara o Ceará em casa, no dia 29, o Fortaleza fora, em 2 de outubro, e fecha a dura sequência no clássico contra o Palmeiras, no dia 5, também no Morumbi. Ou seja, serão 7 jogos em 22 dias, entre 14 de setembro e 5 de outubro.

Elenco do São Paulo se reapresenta de olho nos próximos desafios do Campeonato Brasileiro (Foto: Pedro Guedes e Erik Maciel / São Paulo FC)

Veja quem são os lesionados do São Paulo e suas situações

O time lida com uma extensa lista de jogadores no departamento médico, cada um em estágios diferentes de recuperação. Enquanto nomes como Oscar e Luiz Gustavo seguem sem previsão de retorno, Arboleda aparece como o caso mais adiantado e com maiores chances de voltar aos gramados em breve.

Os machucados são: Alisson (treina com elenco e faz complementos), André Silva (no Reffis Plus), Arboleda (com elenco e preparação física), Calleri (corridas e fisioterapia), Lucas (no Reffis Plus), Luiz Gustavo (com elenco, sem impacto), Marcos Antônio (corridas e fisioterapia), Oscar (corridas e fisioterapia), Ryan Francisco (no Reffis Plus).

Veja a programação

Domingo (07)
Livre

Segunda-feira (08)
10 horas
Treino somente para atletas em recuperação
SuperCT

Terça-feira (09)
17 horas
Treino
SuperCT

Quarta-feira (10)
10 horas
Treino
SuperCT

Quinta-feira (11)
10 horas
Treino
SuperCT

Sexta-feira (12)
10 horas
Treino
SuperCT

Sábado (13)
17 horas
Treino
SuperCT

Domingo (14)
17h30
São Paulo x Botafogo

Siga o Lance! no Google News