Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba por que Carpini provocou ‘desafetos’ em vitória do São Paulo sobre o Ituano

Técnico fez gestos direcionados à arquibancada adversária

Tricolor de Carpini conquistou classificação nos últimos minutos (Foto: Divulgação / São Paulo)
Escrito por

São Paulo avançou ao mata-mata do Paulistão após derrotar o Ituano por 3 a 2, no domingo (10), e o técnico Thiago Carpini provocou torcedores adversários. Contudo, de acordo com o profissional, foi uma resposta a alguns desafetos pessoais que estavam na arquibancada, não ao clube e à torcida.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Segundo o treinador, ele ouviu ofensas de cunho pessoal durante o jogo, que envolveram sua família. Carpini, inclusive, já conhecia essas pessoas.

- Deve ter ficado uma repercussão ruim. Respeito muito o Ituano, conheço demais as pessoas que trabalham lá. (Alberto) Valentim (técnico) é um amigo pessoal, tive três ou quatro atletas que trabalharam comigo em outros clubes. Fato é que tinham três ou quatro pessoas no alambrado que eu conheço, alguns desafetos que a vida e o futebol nos dá. Ouvi ofensas de cunho muito pessoal, dos meus filhos, minha esposa. A gente tem um limite. Ser humano tem um ponto de equilíbrio e desequilíbrio. Talvez tenha errado em relação a isso. Essas pessoas sabem quem são. Aquele momento de extravasar, foi uma resposta de 90 minutos de coisas muito pessoais e pesadas. O erro foi ter desequilibrado e respondido, mas a gente tem limite, então não me arrependo.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Após o gol marcado por Lucas de pênalti, nos últimos minutos do jogo, o treinador fez gestos para o ouvido, ironizando para "escutar mais" os gritos das arquibancadas. Depois, ele comemorou efusivamente com os jogadores tricolores no banco de reservas.

Carpini, treinador do São Paulo (Foto: Divulgação / São Paulo)

➡️ O QUE VEM POR AÍ?

As quartas de final estão marcadas para domingo (17), e o São Paulo jogará contra o Novorizontino, no Morumbi.