São Paulo poderá envolver atletas se quiser lateral Edimar em definitivo
Pelo acordo costurado com o Cruzeiro, jogador poderá ser trocado no fim do ano, quando vence o empréstimo. Ele passará por exames nesta quinta-feira antes de assinar contrato

O São Paulo acertou com o Cruzeiro o empréstimo do lateral-esquerdo Edimar até o fim desta temporada. De acordo com a forma amarrada pelas partes, o Tricolor poderá ceder atletas aos mineiros para ficar com o jogador em definitivo ao término do vínculo. Os nomes dos possíveis envolvidos não foram divulgados.
Em casos de empréstimo, o normal é que o clube que cede o atleta fixe um valor para liberá-lo em definitivo. No entanto, o caso de Edimar é diferente porque no fim do ano ele só terá mais seis meses de vínculo com o Cruzeiro e poderá assinar pré-contrato com outro clube. Daí a Raposa pode ganhar com a cessão de jogadores emprestados.
Outra coisa que ficou acordada é que não há nenhum impeditivo para o atleta atuar na quarta fase da Copa do Brasil, em que São Paulo e Cruzeiro se enfrentam. O mesmo será aplicado no Campeonato Brasileiro.
- Vamos conversar sobre o novo contrato apenas no fim do ano. Mas os dois clubes possuem jogadores disponíveis, então teremos de analisar. Essa negociação não teve a ver com a Hudson e Neilton - afirmou Klauss Câmara, diretor de futebol do Cruzeiro, citando a troca entre os clubes feita no início do ano, que levou o volante à Toca da Raposa e o atacante ao Morumbi.
Edimar está em São Paulo, onde passará por exames médicos na manhã desta quinta-feira. Se aprovado, ele assinará o vínculo em seguida. A contratação de um lateral-esquerdo atende a pedido do técnico Rogério Ceni, que tem apenas Júnior Tavares para a posição no momento - ele tem usado Buffarini improvisado na esquerda.
Revelado pelo próprio Cruzeiro, Edimar tem 30 anos e voltou ao clube mineiro no ano passado depois de um período fora do país. Seu último clube na Europa foi o Rio Ave, de Portugal. Daí veio a indicação do técnico português Paulo Bento, demitido ano passado antes da chegada de Mano Menezes. O lateral terminou a temporada como titular, mas perdeu espaço este ano e não tem sido utilizado.

São Paulo
Jejum do São Paulo é o segundo pior da era dos pontos corridos
Há 1 hora
São Paulo
Organizada do São Paulo faz dura cobrança no CT após derrota
Há 14 horas
São Paulo
Comissão de Ética recomenda expulsão de Julio Casares do São Paulo
Há 16 horas
São Paulo
São Paulo adia para quarta-feira votação sobre reforma do estatuto
Há 17 horas
Fora de Campo
Souza defende Dorival e faz alerta ao São Paulo após derrota
Há 19 horas
São Paulo
Dorival Júnior pode ser demitido no São Paulo? Entenda a situação
Há 19 horasMais LANCE!

Chulapa desabafa sobre derrota do São Paulo: 'Não adianta'

Análise: Derrota para a lanterna expõe crise do São Paulo no Brasileirão

'É vergonhoso': Dorival desabafa após derrota do São Paulo

São Paulo: Calleri lesiona o tornozelo e será avaliado

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival por derrota para a Chapecoense

Domingos Duarte faz forte desabafo após derrota do São Paulo

Dê suas notas: avalie a atuação dos jogadores de Chapecoense x São Paulo

São Paulo perde para a lanterna Chapecoense e vive crise no Brasileirão

Veja o gol da vitória da Chapecoense sobre o São Paulo no Brasileirão

Chapecoense x São Paulo: veja escalações e onde assistir

Com discurso de Dorival, São Paulo busca vitória sobre a Chapecoense no Brasileirão

Tete no Ajax? Entenda o interesse em cima da joia do São Paulo

Chapecoense x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações



