Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Paulista, pendurados do São Paulo podem aumentar lista de desfalques

Tricolor tem seis jogadores com dois cartões amarelos entre titulares e reservas. Se forem advertidos no clássico, ficariam fora de uma possível primeira decisão do estadual

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo ainda terá a difícil missão de reverter uma vantagem de dois gols de diferença e eliminar o Corinthians em Itaquera, para avançar de fase no Paulistão, mas o certo é que se o Tricolor alcançar esse feito poderá aumentar a lista de desfalques para a primeira partida das finais.

Além dos jogadores lesionados, alguns deles com previsão de volta indeterminada, a preocupação é com os atletas pendurados para confronto contra o Timão neste domingo. Embora nem todos que estão com dois cartões amarelos sejam titulares, há o risco de engrossar a lista de ausências justamente nesse período de desgaste e acúmulo de jogos, o que não seria nada agradável para os planos do time nessa reta final.

Dos pendurados, Luiz Araújo e Cícero são os mais cotados para estarem entre os 11 que entrarão em campo no clássico na Arena. Além deles, os zagueiros Douglas, Breno e Lugano, e o volante João Schmidt são outros que acumulam dois amarelos. O lateral-direito Bruno também estaria nessa lista, mas ppor conta de lesão foi retirado dos inscritos na competição para a inclusão de Thomaz.

Até o momento estão no departamento médico do clube o meio-campista Araruna, que sofreu estiramento na coxa esquerda no primeiro duelo contra o Corinthians, o lateral-direito Buffarini também com estiramento no adutor esquerdo e o atacante Wellington Nem, que foi submetido à artroscopia no joelho esquerdo na última quinta-feira e deve ficar afastado dos gramados por mais de um mês.

Os recém-contratados Morato e Marcinho disputaram o Paulistão por Ituano e São Bernardo, respectivamente, e não podem ser inscritos por outra equipe na mesma competição.