Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Naturalização de Arboleda deve amenizar problema do São Paulo com estrangeiros

Carlos Belmonte confirmou que o processo da naturalização de Arboleda está encaminhado. Desta forma, 'problema' com excesso de estrangeiros deve ser amenizado

Arboleda é uma das principais peças de Rogério Ceni (Foto: Divulgação / São Paulo)
Escrito por

Com as chegadas de Jhegson Méndez e Alan Franco no começo deste ano, o São Paulo enfrenta um 'problema' relacionado ao número de estrangeiros na equipe. Além dos citados, Rogério Ceni também contou com o retorno de Orejuela e ainda tem como opção 'gringa' Gabriel Neves, Nahuel Ferraresi, Calleri, Giuliano Galoppo e Arboleda. Ou seja: mais estrangeiros do que vagas que eles podem ocupar nas competições que o Tricolor disputa.

Para 'amenizar' esta situação, um passo próximo é certo: a naturalização de Arboleda. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi. 

Lucas Lima, Pato e outros: listamos 15 jogadores brasileiros famosos que estão sem time

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Segundo Belmonte, a naturalização de Arboleda é algo que já foi conversado com o equatoriano e a ideia foi bem recebida pelo atleta. Entretanto, destacou ser um processo que demora um pouco, estimando o período de quatro a seis meses. Uma das principais justificativas para o zagueiro ter sido o 'escolhido' é o tempo de contrato do jogador. O vínculo do defensor com o Tricolor paulista vai até 2024.

- Acho que a coisa vai andar. Demora um pouco, mas a conversa com o Arboleda foi boa. A expectativa é de quatro até seis meses. Vamos iniciar, Arboleda tem contrato há bastante tempo, então isso é importante para nós - explicou o dirigente. 

O LANCE! adiantou sobre a possível naturalização do zagueiro em outubro do último ano. Na época, a discussão surgiu quando o Tricolor começou a demonstrar interesse em uma possível vinda de Gatito Fernández. Arboleda preenche todos requisitos legais para pedir a naturalização brasileira ordinária. Está no Tricolor desde 2017, ou seja, mora no país há mais de quatro anos, o principal requisito legal. Também se comunica com fluência em português e não possui condenação penal.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista neste domingo (15), contra o Ituano, e para o Estadual, é permitido que sejam relacionados somente cinco estrangeiros por partida.