Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificado para as quartas, São Paulo continua invicto contra Ceni

Tricolor enfrentou ídolo pela quinta vez e saiu com vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, vivo por taça ainda inédita em sua história; relembre os outros quatro confrontos

Rogério Ceni em São Paulo x Fortaleza, no Morumbi (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Sim, Rogério Ceni é um dos maiores ídolos do São Paulo, porém, quando se está do outro lado, não adianta, é rival. Na noite deste domingo (25) foi assim, mesmo que com emoção. No confronto de volta das oitavas de final diante do Fortaleza comandado pelo ex-goleiro, o time paulista classificou-se para a próxima fase da Copa do Brasil após passar nos pênaltis.

No tempo regulamentar, um novo empate, por 2 a 2 (dois gols de Brenner, um de David e outro de Roger Carvalho). No jogo de ida, no Ceará, o placar também ficou em igualdade, mas por 3 a 3. Isso aumenta a sequência positiva do São Paulo diante do Leão.


Até agora, são cinco jogos contra o Fortaleza comandado por Ceni, com três vitórias e esses dois empates. Os triunfos aconteceram pelo Campeonato Brasileiro, dois em 2019 e um em 2020 (1x0, 2x1 e 1x0). Portanto, é fato: o time nunca perdeu para o ex-goleiro e seu eterno ídolo.

Neste domingo, o São Paulo ia vencendo por 2 a 0 quando o Fortaleza conseguiu chegar ao empate e levar a decisão para os pênaltis. Após 18 cobranças, Gabriel Dias parou em Tiago Volpi e Léo converteu, dando a vaga para o Tricolor, que é o primeiro classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

Um fato que chamou atenção, aliás, é que não havia nenhuma bandeira no estádio do Morumbi no domingo em menção a Ceni, algo que sempre acontece em partidas entre as equipes como uma forma de homenageá-lo.