Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Felipe tem sequência inédita e já mira se firmar como titular do Santos

Contratado no início de 2016, Luiz Felipe terá sequência entre os titulares pela primeira vez desde que chegou ao Peixe e agora traça novo objetivo ao LANCE!: assumir de vez a posição

Foto: Ivan Storti
Escrito por

Nos últimos anos, a defesa do Santos sempre foi o setor que mais desconfiança trouxe ao torcedor. Mesmo a zaga "ideal" formada por Gustavo Henrique e David Braz sofre com críticas e passa longe de ser unanimidade na Vila.

É neste cenário que o intruso Luiz Felipe aparece para tentar pôr fim às dúvidas. Com o recondicionamento muscular de Braz, o ex-defensor do Paraná Clube foi o escolhido por Dorival e deve pela primeira vez fazer dois jogos consecutivos desde que chegou ao Santos.

Após raros elogios de uma torcida exigente e reticente em relação à zaga, Luiz Felipe comemora a série inédita e quer deixar o gramado da Vila Belmiro nesta quarta-feira, às 21h, diante do Sport, pela 8 rodada do Brasileirão sem sofrer gols e ainda mais entrosado com os parceiros.

"Independentemente do resultado, torcedor quer ver time com raça, com vontade", Luiz Felipe, ao LANCE!

- Importante ter sequência porque dá mais confiança e entrosamento. É muito bom para mim particularmente, e espero corresponder à altura. Pessoal de trás tem que ter bastante entrosamento para fazer as coberturas no momento certo. O básico é treinamento. A gente vem em uma sequência boa e espero que a gente siga assim - disse o camisa 2, em entrevista ao

Se antes o maior objetivo que Luiz Felipe poderia alcançar no Santos era superar Lucas Veríssimo como primeira opção no banco de reservas, o jovem zagueiro agora tem nova jornada para percorrer.
Como David Braz ficará fora por duas semanas, Luiz terá razoável sequência para conquistar de vez a sonhada titularidade.

- Preciso manter o foco, manter a pegada no treinamento. Dentro de campo é só me dedicar ao máximo. Acho que só assim vou mostrar ao professor Dorival que mereço estar com a vaga de titular - disse.