Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hat-trick em clássico torna Copete maior artilheiro estrangeiro do Peixe

Colombiano chegou a 20 gols pelo Santos em pouco mais de um ano e igualou o argentino Echevarrieta, que defendeu o Alvinegro em 1943 

(Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Copete foi elogiado por ter pedido para jogar contra o São Paulo após ter sofrido uma queimadura no abdômen em um acidente doméstico. No clássico, fez os três gols da vitória do Santos e garantiu mais do que os três pontos na tabela. 

O colombiano chegou à marca dos 20 gols pelo Peixe em pouco mais de um ano e igualou o argentino Echevarrieta, que defendeu o Alvinegro em 1943.

- Estou contente por atingir esta marca. Mas eu sempre falei que vim para ajudar a equipe. Continuarei dando o meu melhor para ajudar o time e meus companheiros. Estou feliz, mas ainda sei que falta muita coisa para vencermos. Espero continuar crescendo com o time. 

- A vitória representa muito. Não somente para mim, mas para todos meus companheiros, que também fizeram um bom trabalho em campo. Precisávamos deste resultado, tínhamos que somar os três pontos. Agradeço a Deus pela oportunidade e pela brilhante atuação de todo o grupo - disse o atacante.

Contra o São Paulo, Copete esteve em campo três vezes e marcou cinco tentos. O camisa 36 ainda tem outro gol em clássico, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

Os artilheiros estrangeiros da história do Santos:
1º)- Copete – colombiano com 20 gols junto com Echevarrieta 
2º) – Molina - colombiano com 17 gols
3º) – Molina – argentino com 13 gols
4º) – Miralles – argentino com 12 gols
5º) – Montillo – argentino com 8 gols
6º) – Joel – camaronês com 7 gols
7º) – Rincon – colombiano – Baez – paraguaio e Aristizabal – colombiano todos com 6 gols
8º) – Galvan – argentino e Strauss – húngaro com 5 gols