Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de ‘novo salto’, Santos B fecha o 1º ano com aproveitamento de 76%

Criada no início do ano, equipe antes chamada de sub-23 entrou em campo 24 vezes para amistosos e jogos-treino. Neste ano, cederá jogadores à Portuguesa Santista em torneio

Dorival Júnior promoveu três comandados de Kleiton Lima na temporada passada (Foto: Divulgação/Santos FC)
Escrito por

Criada para preparar jogadores contratados de clubes menores e dar ritmo de profissional aos garotos que sobem da base, a equipe sub-23 do Santos encerrou sua primeira temporada com um aproveitamento de 76,3% dos amistosos e jogos-treinos disputados em 2015. Entre duelos contra clubes profissionais, como Guarani e Red Bull, e outros contra equipes quase amadoras, como o Barcelona-SP, o técnico Kleiton Lima comandou 24 partidas, com 17 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

Para 2016, o Santos sub-23 ganhará nova roupagem, e passará a ser chamado de Santos B. Além disso, participará de suas primeiras competições. A diretoria planejou uma excursão à China no primeiro semestre e, na segunda parte do ano, irá disputar dois torneios. Como Santos B, a equipe estará na Copa Paulista, competição que reúne forças menores do Estado em busca de uma vaga na Copa do Brasil da temporada seguinte. Já na Série B (Quarta Divisão) do Campeonato Paulista, o time será emprestado à Portuguesa Santista.

A parceria entre o Peixe e a Briosa foi fechada na semana passada, e divulgada pelos presidentes Modesto Roma Júnior e Lupércio Conde em entrevista coletiva na Vila Belmiro. Além do técnico Kleiton Lima, o Santos emprestará alguns jogadores de seu time B ao "coirmão". O projeto é não abandonar a Copa Paulista em razão da participação na Série B.

O Santos B já fechou a contratação de quatro jogadores para a próxima temporada: Ronaldo Mendes, meio-campista do ABC-RN, Gregore e Danilo Ribeiro, meio-campistas do São Carlos, e Diogo Cunha, atacante do São Caetano. Todos chegam por uma temporada, com possibilidade de renovação para 2017.

"Estrela" do sub-23 em 2015, o meio-campista Jean Chera não seguirá na formação neste ano. Seguindo um "projeto de amadurecimento", o jogador de 20 anos disputará o Campeonato Pernambucano com a camisa do Vitória das Tabocas.