Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos abre negociação por Benítez e estuda até possibilidade de compra

Peixe conversa com Gimnasia La Plata para ter o zagueiro e encaminhou algumas formas de negócio, cogitando até mesmo tê-lo em definitivo

Oliver Benitez é o nome da vez para reforçar a defesa do Santos em 2016 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Santos tem negociações avançadas com um zagueiro. Pelo menos é o que diz o superintendente de esportes do clube, Dagoberto dos Santos. O defensor é Oliver Benítez, de 24 anos, que está no Gimnasia La Plata (ARG).

Para tentar fechar um acordo, o Santos encaminhou algumas possibilidades aos dirigentes argentinos. Uma das propostas é para que Benítez chegue emprestado à Vila Belmiro por um ano, com um valor fixado de pouco mais de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 8 milhões), que seriam pagos em parcelas.


Caso o Peixe tente comprar o defensor - titular do Gimnasia La Plata há dois anos - agora, pode pagar mais barato por ele. Mesmo assim, o negócio seria parcelado, já que o Alvinegro não tem o dinheiro.

Para dar andamento à negociação, o Santos vai aguardar o presidente Modesto Roma deixar o hospital. Por enquanto, Benítez é a principal opção para a zaga, setor mais carente do elenco. Até o técnico Dorival Júnior deixou claro que necessita de reforços, já que perdeu Werley e David Braz está lesionado e deve perder o Campeonato Paulista inteiro. 

No primeiro contato, o Santos ficou otimista, pois viu que Benítez tem interesse de jogar no Brasil e se empolgou com o interesse do Peixe em contratá-lo.

Benítez tem um perfil que agrada à diretoria e comissão técnica. Canhoto e de 1,86m, o argentino tem 24 anos, o que possibilita que o Alvinegro faça o investimento pensando em poder vendê-lo no futuro.

A ideia de contratar um defensor argentino partiu do presidente Modesto Roma e foi aprovada pelo técnico Dorival Júnior após uma sucessão de negociações frustradas com outros zagueiros brasileiros.

Nos últimos tempos, o Santos tentou Gum, Thiago Heleno, Vilson e, por último, Renato Chaves, que acertou com o Fluminense. Sendo assim, o clube tem pressa para realizar o sonho de Modesto e acertar com Oliver Benítez. "Só" falta resolver o mais importante: o formato do negócio.