Espaço dos campeões, com Bruno Prada: vitória histórica na vela

Velejador comenta sobre o título de Lars Grael e Samuel Gonçalves no Mundial da classe Star, além de analisar as vitórias de Martine e Marco Grael

Bruno Prada é tricampeão mundial de vela (Foto: Divulgação)
Bruno Prada é tricampeão mundial de vela (Foto: Divulgação)

Escrito por

Olá pessoal. O mês de novembro foi histórico para a vela brasileira e para a família Grael. Lars Grael e Samuel Gonçalves conquistaram em Buenos Aires, na Argentina, o título de campeões mundiais da classe Star e, agora, entram no seleto grupo de brasileiros que atingiram o feito, juntando-se a Robert Scheidt, Torben Grael, Alan Adler, Marcelo Ferreira, Bruno Prada e Nelson Falcão.

Lars perseguia este título desde 2002, quando disputou pela primeira vez um Mundial da classe. Samuel, por sua vez, participou de seu terceiro campeonato desse nível, sendo o primeiro deles em 2013. Este foi o sexto título do Brasil nessa competição, visto que os anteriores aconteceram nas temporadas 1989, 1990, 2007, 2011 e 2012.

A saga da família Grael não para na conquista de Lars. Em novembro, Martine Grael, filha de Torben, conquistou ao lado de Kahena Kunze, na mesma Buenos Aires, o vice-campeonato mundial na 49erFX. Marco Grael, também filho de Torben, carimbou seu passaporte para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, na classe 49er.

O próximo grande evento da vela mundial, a Star Sailors League Finals, começa no dia 3 de dezembro, nas cristalinas águas de Nassau, nas Bahamas, que contará com a participação das 20 melhores duplas do mundo no esporte.

Parabéns aos novos campeões Mundiais, Lars e Samuel!

Força Brasil! E até a próxima edição, que será em dezembro!

Bons ventos!

* Bruno Prada é tricampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico na classe Star ao lado de Robert Scheidt

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter