Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro da Ponte vive expectativa de disputar o primeiro Dérbi Campineiro

O zagueiro Léo, contratado recentemente junto ao Ituano para a disputa da Série B, também aguarda ansiosamente a chegada do clássico, que será o primeiro de sua carreira

Léo chegou do Ituano depois do Paulistão e já vive expectativa de disputar o Dérbi (Foto: Divulgação/Ponte Preta)
Escrito por

Neste sábado, Ponte Preta e Guarani se enfrentam pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro embate entre as equipes desde 2013, quando a Macaca venceu o Bugre por 3 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa.

Desde então as equipes estiveram em divisões diferentes. Em 2013 a equipe alviverde foi rebaixada no Campeonato Paulista e só conseguiu o acesso em 2018. Pelo Brasileirão, o Bugre também vinha com dificuldades, até conseguir o acesso para a Série B em 2016 e se manter nela em 2017. Já a Ponte se manteve na elite estadual todos esses anos e pela competição nacional, a Macaca disputou a elite em 2013, 2015, 2016 e 2017, tendo sida rebaixada no ano passado.

Além da expectativa da torcida, o zagueiro Léo, contratado junto ao Ituano para a disputa da Série B, também aguarda ansiosamente a chegada do Dérbi, que será o primeiro de sua carreira.

- Apesar do pouco tempo que estou aqui, já dá para sentir o tamanho do clássico. É uma rivalidade centenária. Sempre bate uma ansiedade antes de grandes jogos como esses, mas o Doriva (técnico) nos deu tranquilidade e, caso eu seja escolhido para começar a partida, estarei pronto para ajudar a equipe.

Com 23 anos, o defensor passou toda a sua carreira no Ituano, onde conquistou o Campeonato Paulista em 2014 e o Troféu do Interior em 2017. Para ele, a experiência em decisões pelo clube de Itu é importante nestes momentos para saber lidar com a pressão.

- Esses jogos são os que gostamos e, comigo, não é diferente. Estou preparado para ajudar a equipe no que for necessário, e confio nos meus companheiros para conquistarmos o objetivo, que são os três pontos - concluiu Léo.

Com três pontos cada, Ponte Preta e Guarani se enfrentam às 19h deste sábado no Brinco de Ouro de Princesa.