Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta volta a disputar uma final pelo sub-20 após 19 anos

Sob o comando de Leandro Zago, Macaca atinge feito que não era comemorado há quase duas décadas. Decisão do Paulistão sub-20 será diante do Palmeiras

Leandro Zago, técnico da Macaca, crê que as duas melhores equipes da competição farão a decisão (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após 19 anos, a Ponte Preta está de volta a uma final na categoria sub-20. Na manhã do último domingo, o time campineiro perdeu para o Água Santa, por 1 a 0, em Campinas, mas por ter vencido pelo mesmo placar no duelo de ida e jogar por dois resultados iguais deixou o campo classificado para enfrentar o Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista.

A Ponte foi superior no primeiro tempo, criando várias chances de gol. Na etapa final a Ponte Preta acabou perdendo o jogador Regino, expulso, e logo em seguido sofreu o primeiro gol do Água Santa. Com um a menos, a Ponte precisou apostar nos contra-ataques e confiou no goleiro Ivan para fechar o gol até o fim.

- Foi um confronto duríssimo, como esperado. Além da grande campanha, a equipe do Água Santa eliminou o São Paulo, atual campeão. Nosso plano de jogo foi executado à perfeição nos dois jogos, mas é claro que os gols perdidos e a expulsão no início do segundo tempo fizeram o segundo jogo ter um caráter dramático. O mérito dessa classificação se deve ao comprometimento dos atletas e à competência do nosso processo de formação, senão, não sustentaríamos o desempenho com todos os imprevistos que tivemos que gerenciar - disse o técnico Leandro Zago.

Na final a Ponte Preta terá pela frente o Palmeiras, que eliminou o Novorizontino na outra semi. Zago enalteceu o fato de a Macaca estar novamente numa decisão e elogiou o adversário.

- O resultado é histórico, afinal a Ponte está fora da final nos últimos 25 anos e conquistou seu último título na categoria 34 anos atrás. Isso aumenta ainda mais o orgulho pelo que estamos construindo na Ponte e gera uma responsabilidade maior por ter a oportunidade de colocar o clube novamente na disputa pelo título. As duas melhores equipes da competição chegaram nesta final com campanhas excelentes, e isso diz muito sobre a qualidade dos jogos que teremos pela frente - completou o treinador.

As datas, horários e locais dos confrontos da decisão deverão ser divulgados nos próximos dias pela Federação Paulista de Futebol (FPF).