Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em vantagem, Ponte Preta decide classificação na Copa do Brasil

Diante da Caldense, Macaca joga em casa nesta quinta-feira, às 21h30. Alexandre Gallo, técnico do time alvinegro, apostará em força máxima para avançar na competição

Alexandre Gallo  usará 'time forte' para assegurar classificação à próxima fase da Copa do Brasil (Foto: FábioLeoni / PontePress)
Escrito por

Na manhã desta quarta-feira, a Ponte Preta realizou o último treinamento antes do jogo de volta da Copa do Brasil. Mais tranquilos, por ter vencido a primeira partida por 2 a 1, a Macaca recebe a Caldense nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Para o atacante Wellington Paulista, o resultado positivo diante dos mineiros será essencial para dar confiança à equipe no início do Campeonato Brasileiro no próximo mês.

- O fato que tem de positivo em todo esse início de trabalho é que o time vem jogando bem nos últimos jogos, conseguiu vitórias importantes e é isso que nos motiva para realizar um Brasileiro muito bom - disse o atacante, destacando ainda o trabalho realizado pelo técnico Alexandre Gallo.

- A chegada do Gallo nos deu mais confiança para que pudéssemos trabalhar bem a bola. Taticamente ele trabalhou o time muito bem e conseguimos fazer grandes jogos. Nosso time está evoluindo e com esse tempo que temos de treinamento, vamos aperfeiçoar a parte tática para chegar bem no Brasileiro - explicou o camisa 9.

Para a partida, Gallo, como de costume, não revelou a equipe que levará a campo. No entanto, o treinador garante que entrará com força máxima.

- Não adianta revelar o time para vocês porque vocês vão divulgar, mas vamos ter um time forte para carimbar nossa vaga na segunda fase - afirmou.

Para assegurar a vaga na próxima fase da competição, a Macaca pode jogar pelo empate ou até mesmo perder por 1 a 0. Por outro lado, a Caldense precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 3 a 2, para avançar.

Caso se repita o placar do primeiro jogo, a definição seguirá para os pênaltis e o vencedor terá pela frente Genus-RO ou ASA-AL, que também jogam nesta quinta, às 21h30.