Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD vai julgar recurso da Ponte Preta para redução de pena

Macaca tenta diminuir valor da multa e  número de jogos com portões fechados, mas Promotoria quer ampliar

Ponte Preta
Escrito por

O recurso da Ponte Preta para a redução da pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) será julgado nesta quinta-feira. Cabe ressaltar que a pena tem relação com os incidentes na partida contra o Vitória, no dia 26 de novembro, no estádio Moisés Lucarelli.

No dia 4 de dezembro, o STJD puniu a Macaca com uma multa de R$ 30 mil e cinco jogos com portões fechados. O zagueiro Rodrigo levou seis partidas de gancho, punição máxima por ter agredido o atacante Santiago Tréllez com duas "dedadas".

Diante dessa decisão, a Ponte Preta pediu redução tanto da quantidade de jogos quanto do valor da multa. A procuradoria, por sua vez, recorreu a sentença e pediu o aumento da pena por entender que os fatos ocorridos são de extrema gravidade.

O departamento jurídico da Macaca também entrou com recurso em defesa de Rodrigo, para tentar diminuir a punição de seis jogos do jogador. Apesar do alvinegro não ter interesse na permanência do atleta para a temporada do ano que vem, o zagueiro ainda tem contrato vigente com o clube.

- Entramos com recurso para redução de pena e voltaremos a usar de argumento a comparação com sentenças anteriores em casos parecidos e lembraremos que no primeiro julgamento um auditor divergiu do relator do processo, sugerindo penalização de três jogos com portões fechados - comentou Giuliano Guerreiro, diretor jurídico da Ponte Preta.

O advogado João Felipe Acioli estará no Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento do recurso na quinta-feira.