Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado de lesão no joelho, Yago projeta retorno à Ponte Preta

O jogador ficou três meses e meio fora de combate enquanto se recuperava de uma lesão. Liberado pelo DM, Yago retorna ao time e briga para retomar o posto de titular

Yago não entra em campo em jogos oficiais desde o primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians (Foto: Raul Sauan/ PontePress)
Escrito por

Após sofrer uma lesão no joelho e passar por cirurgia, o zagueiro Yago foi liberado pelo departamento médico e pode se tornar opção para o técnico Gilson Kleina nas próximas partidas do Brasileirão. O jogador está fora de campo desde o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians.

- Foi um processo difícil. Um pouco demorado. Uma lesão que eu tive que ter paciência. Estava muito ansioso para voltar e ajudar. Sinceramente treino forte para sentir o menos possível. Estou preparado para voltar e ajudar meus companheiros e a Ponte Preta. Era difícil ver pela TV e não poder ajudar - declarou o defensor.

Yago vem treinado há algumas semanas e participando de alguns jogos-treinos para recuperar ritmo de jogo. Recuperado, o zagueiro espera estar entre os nomes da lista de relacionados para enfrentar o Botafogo às 16h do próximo domingo.

- Tem a possibilidade do Botafogo vir com os reservas. E nós temos a necessidade da vitória. Estamos jogando em casa, as duas últimas empatamos, mas nós queremos subir na tabela. Nestas duas partidas em casa é essencial vencer. A gente está esperando um jogo duro. É um time parecido com a gente, um time cascudo. Mas a gente vai jogar em casa e faremos de tudo para vencer. Espero que nas próximas partidas a gente tenha mais sorte e a bola volte a entrar - afirmou.

No período em que se lesionou, Yago era titular ao lado de Marllon. Por conta do período que ficou fora de atividade, o jogador precisará disputar a posição com Luan Peres e Rodrigo, que vive a tensão de poder pegar de quatro a 12 partidas de suspensão, como punição por ter empurrado o técnico Milton Mendes.

- Venho para brigar pela minha vaga. Treino forte todo o dia para sentir o menos possível. Espero ajudar a Ponte e meus companheiros neste momento delicado, pois sabemos que o segundo turno é ainda mais equilibrado - finalizou Yago, que tem contrato de empréstimo pelo Corinthians até o final de 2018.

A partida contra o Botafogo é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada às 16h do próximo domingo, no Estádio Moisés Lucarelli.