Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela estreia do Brasileiro da Série B, Ponte Preta encara o Paysandu

Equipe paulista e paraense duelam pela primeira rodada da competição, em busca da elite. O jogo acontecerá sábado, às 21h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, com portões fechados

Ponte Preta x Paysandu - Campeonato Brasileiro Série B
Escrito por

Pela primeira rodada do Brasileirão, Série B, a Ponte Preta receberá o Paysandu, às 21h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. A equipe paulista deixou a desejar no Campeonato Paulista, mas conquistou o Troféu Interior. Do outro lado, o Papão da Curuzu chegou à final do Paraense, porém perdeu para o Remo e ficou com o vice-campeonato. 

Antes de apresentar os elencos, a Ponte Preta foi julgada na última segunda-feira, pelo Pleno do STJD, referente a confusão de sua torcida na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando a torcida da Macaca realizou confronto contra a Policia Militar. A entidade julgou e decidiu punir o clube em seis partidas, estas não poderão ter torcida e serão realizadas com portões fechados. 

A Ponte Preta foi bastante questionada pelo início da temporada. A equipe comandada por Doriva, que chegou recentemente ao clube, não conseguiu imprimir uma sequência de vitórias e triunfou somente duas vezes no Paulistão, com seis empates e quatro derrotas. Mas com a chegada do novo treinador e a saída de João Brigatti, interino, a torcida teve um pouco mais de confiança. 

Em contrapartida, o Paysandu fez boa campanha no Campeonato Paraense e chegou a final, mas não conseguiu levantar o caneco. Na Copa Verde, a equipe do Papão está na final e encarará o Atlético-ES. Uma promessa para Claudio Tencati era o atacante Walter, que pode está de saída para o CSA, de Alagoas. O jogador disputou somente 12 partidas pela equipe e marcou três gols. 

A expectativa do treinador da equipe paraense é grande e pretende brigar pelas primeiras posições da tabela. 

- A nossa expectativa para o campeonato é que a gente possa brigar sempre na primeira folha da tabela. Porém a gente vem de uma rotina de jogos sucessivos, estamos indo para o nosso terceiro jogo em um intervalo de sete dias, então a gente sabe que vai ter dificuldades - explicou o treinador. 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: 


PONTE PRETA: Ivan, Tony, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva, Orinho e Júnior Santos. Técnico: Doriva.

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Edimar, Mateu Muller, Nando Carandina, Williyam, Danilo Pires, Pedro Carmona, Moisés e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti.