Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta não vai poupar esforço contra o Nacional-AM

Estreia da Macaca na Copa do Brasil será com time titular. Apesar de precisar só de empate para se classificar, Eduardo Baptista não quer arriscar na Arena Amazônia

Nacional-AM x Ponte Preta-SP
Escrito por

A Ponte Preta vai estrear na Copa do Brasil tendo como adversário o Nacional-AM. Como o jogo será na Arena Amazônia, o Alvinegro terá a vantagem do empate para avançar na competição. A delegação da Macaca viajou para Manaus já no domingo, para facilitar a logística e agilizar toda a preparação para a partida desta terça-feira, às 19h15.

Nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista a Ponte conseguiu uma vitória contra o São Bento, em Sorocaba, e um empate contra o Ituano, em Itu. Ocupando o segundo lugar do Grupo B, a Ponte Preta tem a mesma pontuação do líder São Paulo, com 7 pontos.

Para a partida, a Macaca poderá contar com Ivan; Orinho, Luan Peres, Renan Fonseca e Emerson; Marciel, Tiago Real e Léo Arthur; Silvinho, Felipe Saraiva e Fellipe Cardoso.

O Nacional-AM precisa vencer para se classificar. Em três jogos no ano, o time amazonense somou dois empates e uma derrota. O retorno do técnico Arthur Bernardes na equipe manauara é a novidade para o jogo da Copa do Brasil. Substituindo Sinomar Naves, que deixou o clube após o empate contra o Rio Negro pelo Campeonato Amazonense no último sábado. Vale lembrar que o novo treinador já fez história no Nacional-AM. Ano passado, Bernardes comandou o time que foi vice-campeão no estadual, conquistando uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe do Naça deve ser escalada com: Marcelo Valverde; Pedro Balú, Índio, Zé Antônio e Rodrigo Ítalo; Baé, Delciney, Fininho e Alexsandro; Jackie Chan e Paulo Roberto.

Quem vencer o confronto irá enfrentar Inter de Limeira ou Rio Branco-AC, na segunda fase do torneio, que também será de partida única. A partir da terceira fase é que haverá jogo de ida e volta. A principal novidade desta edição do torneio é que não há mais gol qualificado como critério de desempate.