Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia Léo Artur pede para sair Ponte e clube encaminha desligamento

Clube alvinegro não conta mais com jogador de 22 anos para a sequência da temporada. Diretoria ainda vai resolver se empresta o atleta ou se rescinde contrato<br>

Léo Artur pede para sair da Macaca (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)
Escrito por

O meia Léo Artur pediu para deixar a Ponte Preta e por isso, não faz mais parte dos planos do clube para a sequência da temporada. O jogador também está fora do duelo contra o Sampaio Corrêa, por ter alegado desconforto muscular. Agora, o Alvinegro e o atleta devem negociar como será feito o desligamento. A decisão gira em torno da rescisão de contrato ou do empréstimo de Léo Artur para outro time. 

- O Léo Artur está fora da Ponte. Foi uma solicitação do próprio jogador, que disse que não estava muito legal. Chegou em uma conversa com a nossa diretoria, e achamos por bem dar o encaminhamento. Agora é trâmite normal do desligamento. Mas posso dizer que não contamos com o Léo Artur para o futuro - confirmou o presidente José Armando Abdalla, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas.

Léo estava na Ponte Preta desde o fim do Paulistão de 2017. O contrato do jogador vai até dezembro de 2020 e a Macaca ainda tem 25% dos direitos econômicos do meia. Vale lembrar que para ter ele e Claudinho, o Alvinegro negociou com o Corinthians e conseguiu a transferência usando Clayson como moeda de troca. Na época, a Ponte ainda recebeu R$ 3,5 milhões.

Em 36 partidas pela Macaca, Léo Artur fez apenas dois gols. O último jogo do atleta foi no domingo, quando vestiu a camisa 10 no empate por 0 a 0 com a Ferroviária, no Majestoso.

Titular durante boa parte da campanha do Paulista, Léo Artur é o segundo jogador a deixar o Majestoso no período de transição entre o estadual e a Série B do Brasileiro. O Oeste, onde Léo Artur atuou em 2016 com certo destaque, surge como possível destino do atleta.