Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gerente de futebol da Ponte Preta revela planos para 2016

Gustavo Bueno segue acreditando em vaga no G4; Rafael Carioca está praticamente garantido como reforço da Macaca na próxima temporada

Rafael Carioca em treino pelo Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Escrito por

A Ponte Preta se reapresentou nesta sexta, no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, em Campinas (SP). A preparação visa o jogo da antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, que terá o confronto entre a equipe campineira e o Flamengo, no domingo, às 18h, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Faltando apenas três rodadas para terminar o campeonato, a equipe comandada por Felipe Moreira, segue acreditando na possibilidade de encerrar o Brasileiro entre os quatro primeiros. O gerente de futebol, Gustavo Bueno falou sobre as chances do time e comentou sobre os planos para 2016.

- Enquanto houver chances matemáticas nós vamos brigar pela vaga na Libertadores. É a melhor da Ponte na história dos pontos corridos com 20 clubes, e está a 1 ponto de ser a melhor de todas mesmo quando haviam mais times e mais pontos em jogo. Vamos continuar nessa luta e, se não vier a vaga, todos tem que valorizar porque a campanha foi muito boa – disse Bueno ao site da Ponte.

O gerente falou ainda sobre a permanência de alguns jogadores e também de Felipe Moreira, que está no comando do clube desde outubro quando assumiu como técnico interino.

- Todos os jogadores que acabam o contrato no final do ano, vamos esperar o termino do campeonato para analisar caso a caso. Nós vamos continuar o trabalho com o Felipe Moreira até o final do ano e depois vamos fazer uma reunião para ai sim definir se virá algum outro treinador – revelou.

Gustavo Bueno falou sobre as especulações que envolvem a Ponte com o atual atacante do São Paulo, Luis Fabiano, que chegou a vestir a camisa da Macaca entre os anos de 1996 e 2000.

- O Luis Fabiano é um jogador renomado e que já tem uma história dentro da Ponte Preta. O que temos que entender é que, apesar dessa história dele aqui dentro, ele tem um patamar financeiro que foge da realidade da Ponte. Isso é fato, então fica difícil viabilizar sua vinda – afirmou Bueno.

Se Luis Fabiano ainda é um sonho distante, Rafael Carioca está muito próximo de ser o primeiro reforço da Ponte para a próxima temporada.

- O Rafael Carioca é um jogador que está bem encaminhado.  Já realizamos duas reuniões com os representantes do atleta que demonstraram o interesse de vir para cá. Ainda não temos nada oficializado em termos de contrato, mas as tratativas já foram feitas e está tudo apalavrado para ele ser um dos primeiros reforços nossos para 2016 – concluiu o gerente de futebol da Macaca.