Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Baptista confia nos jogadores da base para reformulação da Ponte Prtea

Técnico pediu a diretoria para que não contratasse estrelas, mas que mantivessem no elenco jogadores que tem identificação com o clube

PontePress/FábioLeoni
Escrito por

Rebaixada em 2017, a Ponte teve alguns jogadores famosos no elenco mas que não contribuíram para evitar a queda. O técnico Eduardo Baptista pediu a diretoria alvinegra que o foco nas contratações não fosse em jogadores estrelados. 

– Uma das minhas exigências era priorizar a base. As contratações são para equilibrar na questão de amadurecimento. Eu não queria estrela. Queria jogadores jovens e competentes. Se analisar os atletas que vieram, o que não é jovem, é líder, de caráter, capitão nos seus times. Esse é o meu desafio – disse o treinador.

Prestes a enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira, a Ponte terá quatro titulares revelados no próprio clube: o goleiro Ivan, os laterais Emerson e Jeferson e o volante Marquinhos.

– A única responsabilidade que eles (mais jovens) têm é fazer o que eu estou pedindo. Foi assim a conversa com os jovens que vão iniciar a partida amanhã (quarta-feira). Pressão por resultado eu assumo, a responsabilidade é minha – afirmou comandante. 

Para Eduardo Baptista, o Paulistão será um parâmetro para o restante da temporada. Além disso, o treinador ressaltou que em 2016 o time foi vitorioso por ter no elenco jovens e jogadores que se identificavam com o clube. Ele espera que 2018 siga por esse caminho. 

- Para a Ponte Preta é um ano de crescimento. Na final do Paulista do ano passado, a Ponte saiu da sua realidade, foi buscar jogadores caros, o que não é a realidade. Em 2016 fizemos a melhor campanha na Série A com meninos: Maycon, Clayson, Pottker. Ou experientes como o Roger, que tinha uma identidade. Se tem uma coisa boa, é a Ponte colocar o pé no chão e fazer o que sempre fez. Ano passado quis sair desse rumo, comprar outra ideia e deu errado - comentou Eduardo. 

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta, às 21h45, em São Paulo, pela primeira rodada do Paulistão. Para essa partida, a provável Macaca é formada por: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; Jorge Mendoza e Marquinhos; Tiago Real, Léo Artur e Silvinho; Yuri.