Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaques da base ganham chance na Ponte Preta em 2018

O zagueiro Reynaldo, o lateral Emerson e o atacante Yuri chamaram atenção da diretoria da Macaca. Outros atletas também podem ter oportunidade no profissional

Divulgação Ponte Preta
Escrito por

Enquanto a equipe profissional amargou um rebaixamento, as categorias de base da Ponte Preta viveram um ano de bons resultados. O sub-20, por exemplo, foi vice-campeão do Campeonato Paulista. Alguns atletas que se destacaram na competição, foram convocados para integrar o elenco profissional da Ponte Preta em 2018.

A Macaca deve aproveitar os garotos para completar elenco por conta da redução de gastos e também da nova regra da Federação Paulista de Futebol (FPF). O clube poderá inscrever 23 atletas de linha e mais os três goleiros, e a lista da base não terá limite de inscritos.

Poderão ser utilizados apenas atletas nascidos até 1997 e que tenham pelo menos 12 meses de registro no clube, além de ter disputado pelo menos um torneio de base organizado pela FPF.

O zagueiro Reynaldo, o lateral Emerson e o atacante Yuri já foram confirmados no time principal da Ponte e irão se apresentar no clube no dia 2 de janeiro. Ao lado do volante Marquinhos, os três foram destaques do Paulista Sub-20. Vale lembrar que Yuri terminou como artilheiro da competição, com 28 gols.

É provável que outros nomes sejam aproveitados pelo técnico Eduardo Baptista, com o desempenho positivo das categorias menores na Macaca.

O atacante John Kleber, queridinho da torcida, também foi promovido ao elenco profissional, porém só estará disponível após a Copa do Mundo 2018. O atleta teve uma lesão de ligamento cruzado e está em recuperação.

O atacante Felipe Cardoso, tem chamado atenção do coordenador técnico do futebol profissional, Ricardo Almeida. Além dele, o volante Marquinhos e o atacante Thiaguinho, do sub-20, e Wallison, destaque do sub-17, agradam.