Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com quatro gols de Wellington Paulista, Ponte atropela o Água Santa

Macaca goleou o time de Diadema por 7 a 2, com quatro gols do centroavante. Com o resultado, a equipe de Campinas assume a liderança do Grupo B, onde está o Palmeiras

Ponte atropelou o Água Santa em Campinas (Foto: PontePress/FábioLeoni)
Escrito por

Atropelamento. Essa é a melhor palavra para definir o que aconteceu no Moisés Lucarelli neste sábado, em que a Ponte Preta goleou o Água Santa por 7 a 2 e assumiu a liderança do Grupo B, o do Palmeiras. A Macaca tem agora 19 pontos, mesma pontuação do Ituano, e um a mais do que o Verdão, que encara o Corinthians neste domingo. O time de Itu recebe o Mogi Mirim.

O grande destaque da partida, além do próprio resultado, foi Wellington Paulista, que marcou quatro gols no triunfo. Elton, Felipe Azevedo e Douglas Grolli completaram o placar que foi construído basicamente no segundo tempo, quando oito dos nove gols do duelo foram anotados.

A Macaca abriu os trabalhos somente aos 31 minutos da primeira etapa e o confronto não parecia fácil, até que Pedro, do Água Santa, foi expulso aos 35 e mudou de vez o panorama da partida.

Totalmente desorganizado, o time de Diadema não suportou à pressão da Ponte e viu sua rede balançar seis vezes. No entanto, Tchô ainda conseguiu descontar com dois gols de honra, também na etapa final.

Com o resultado o time campineiro se mantem vivo na briga por uma vaga nas quartas de final do Paulistão. Já o Água Santa corre risco de chegar na última rodada da competição na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada a Ponte Preta enfrenta o Rio Claro, fora de casa e o Água Santa pega o São Bernardo, em Diadema.