Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Gallo estreia nesta quarta como técnico da Ponte

Treinador tentará conduzir primeira vitória da Macaca no Paulista. Equipe alvinegra joga diante do Oscasco Audax, às 21h45

Alexandre Gallo em reunião com jogadores da Ponte (Foto: RodrigoCeregatti / PontePress)
Escrito por

Anunciado no começo da semana como o novo técnico da Ponte Preta, Alexandre Gallo comandará pela primeira vez a equipe alvinegra já nesta quarta-feira. A Macaca enfrenta o Oscasco Audax, às 21h45, no Estádio Prefeito José Liberatti. Com o novo e grande desafio de liderar a recuperação da Ponte, que ainda não venceu na competição, o treinador analisa a importância de sair de Osasco com os três pontos.

- A ideia é respeitar muito o Audax, mas sem dúvida é jogar para vencer. A Ponte tem necessidade destes pontos de imediato e após se reequilibrar, com um espaço maior para trabalhar, buscar algo a mais no campeonato - afirmou Gallo, indicando ainda que não deverá fazer modificações na equipe, neste primeiro momento.

- Claro que não vamos modificar tudo o que foi feito essa semana, nem a equipe que já vinha treinando, porque seria uma incoerência muito grande. Mas já temos traçado para semana que vem, um período que trabalharemos em conjunto, para que possamos conhecer mais o perfil do atleta, não só dentro de campo, mas fora também, e acelerar os trabalhos técnicos e dar um direcionamento sobre o que pensamos sobre futebol - explicou.

Gallo também reforçou que precisará conhecer seus novos comandados e disse acreditar que o trabalho aliado a compreensão e apoio da torcida, poderão ajudar a Ponte a reencontrar o caminho das vitórias. 

- Eu acho que neste primeiro momento a necessidade é de uma conversa com os atletas, justamente para juntar esse grupo, que é qualidade. Trazer mais próximo possível da torcida. A Ponte Preta sempre foi forte quando a torcida abraçou a equipe e eu espero e peço isso a ela. Que entenda nosso momento, porque vamos fazer de tudo dentro de campo. Essa é uma determinação que sempre pautou meus trabalhos. Muita luta, garra e determinação, que é perfil dessa equipe centenária - concluiu.