Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wesley conta: soube de promoção no Palmeiras em grupo de Whatsapp

Atacante, que renovou seu contrato até 2024 nesta semana, estava emprestado ao Vitória após sair das categorias de base do Verdão e lembra que aplicativo o informou da chance

Wesley atuou 2019 emprestado ao Vitória e soube por Whatsapp que seria utilizado no Palmeiras (Agência Palmeiras)
Escrito por

Na terça-feira, Wesley renovou seu contrato com o Palmeiras, até 2024. E a oportunidade de atuar no time principal do clube que o formou veio de forma curiosa. Após ser campeão brasileiro sub-20 em 2018, o atacante passou 2019 emprestado ao Vitória e foi conhecer seu destino neste ano graças a uma inclusão em grupo de contatos no Whatsapp.

- Colocaram meu telefone em um grupo e falaram que os atletas que estariam no grupo se apresentariam no Palmeiras. No mesmo instante, eu me emocionei muito. É uma experiência única. Milhões queriam estar no meu lugar, jogando com vários com quem já joguei no videogame e assisti em Copa do Mundo. É uma sensação inexplicável, sinceramente - disse o jogador, em entrevista divulgada pela TV Palmeiras nesta quinta-feira.

A oportunidade surgiu no elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo depois de o jogador, hoje com 20 anos, se destacar na Série B do Campeonato Brasileiro. Wesley terminou a competição sem o acesso para a elite do futebol nacional, mas como o segundo maior driblador e o sexto jogador mais caçado, segundo Footstats, com cinco gols e três assistências em 28 jogos.

- No primeiro momento, quando cheguei, fui um pouco retrucado, mal recebido. Mas, depois, fui desenvolvendo meu trabalho e o pessoal foi me abraçando, da melhor forma possível. Tive vários conselhos que falaram que jogar a Série B, com a minha idade, era algo especial, que poucos conseguiam. Fiquei muito feliz por saber disso. É uma competição bastante disputada, bem difícil de jogar - lembrou o jogador.

Wesley chegou à base alviverde em 2016. No clube, acumulou títulos, os mais importantes no sub-20: o Campeonato Brasileiro e a Copa RS de 2018 e os Paulistas de 2017 e 2018, além de ter participado da campanha da conquista da Copa do Brasil sub-20 em 2019. 

No time profissional, Wesley acumula quatro partidas, sendo uma como titular, na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, em 2 de fevereiro, em Bragança Paulista, pelo Estadual. No torneio, deu ainda uma assistência, para Willian, na vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, em 29 de janeiro, no Pacaembu.

- É só o começo ainda. Pretendo ganhar vários títulos com o Palmeiras, achando meu espaço, chegar à Seleção Brasileira, que é o sonho de qualquer jogador, e virar ídolo aqui. Quero ser ídolo do Palmeiras - comentou Wesley.

Todas as competições que o Palmeiras disputa estão paralisadas e, por isso, o elenco foi liberado por tempo indeterminado. A orientação é para que os jogadores realizem exercícios físicos, mas evitando aglomerações para diminuir o risco de contágio para eles e seus familiares e amigos.

Confira o vídeo com a entrevista da TV Palmeiras com o atacante Wesley: