Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger confirma que fará mudanças e indica Scarpa titular pela 1ª vez

Já classificado para as quartas de final do Paulistão e com clássico na quinta-feira, Palmeiras terá escalação alternativa nesta segunda-feira, contra o São Caetano

Gustavo Scarpa foi acionado em cinco jogos, mas sempre saindo do banco - FOTO: Cesar Greco
Escrito por

Roger Machado confirmou, em entrevista à TV Palmeiras, que mandará a campo uma escalação alternativa no jogo contra o São Caetano, às 20h30 desta segunda-feira, no Allianz Parque. O Verdão já está classificado para as quartas de final do Paulistão, encarou uma viagem para Barranquilla (COL) no meio da semana passada e terá um clássico na quinta-feira, contra o São Paulo.

- Os resultados nos deram a condição de hoje chegar classificado para uma próxima fase. Isso nos dá a possibilidade de descansar alguns jogadores que vêm de uma sequência grande. Tem o desgaste da viagem. Mesmo com um jogador a mais, nós fizemos um esforço grande para vencer na Libertadores. Vamos dar chance para alguns jogadores que vêm atuando menos, para que a gente possa ter a maior parte do elenco com ritmo de jogo. Alguma coisa a gente vai mostrar diferente. Alguns jogadores que não estiveram em campo até agora estarão em campo - disse Roger.

O técnico não confirmou os 11 titulares, mas deu algumas pistas: Fernando Prass será o substituto do suspenso Jailson, Gustavo Scarpa deverá ter sua primeira chance como titular e Guerra deve atuar como centroavante em alguns momentos do jogo.

- Assim como o torcedor, eu tenho muita curiosidade de ver o Scarpa desde o início, de ver em algum momento o Guerra jogando em uma posição de falso 9, de ver uma dupla de volantes que até agora a gente não teve a condição de poder jogar junto, porque você tira um e coloca o outro. Pela suspensão do Jailson, o Prass recebe a sua oportunidade com mérito. Ele vem tendo um grande ano de treinamentos, com o profissionalismo acima de qualquer coisa.

Antônio Carlos, Victor Luis, Felipe Melo, Lucas Lima e Borja estão pendurados com dois cartões amarelos. É bem provável que todos eles sejam preservados. Thiago Martins, Marcos Rocha e Dudu, que vêm de longa sequência de jogos, também podem ficar fora. Isso abrirá espaço inclusive no banco de reservas, que terá o jovem atacante Fernando, destaque da Copinha. 

Uma possível formação tem Fernando Prass, Fabiano, Luan, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Guerra e Keno; Willian.

Moisés deve ter uma chance no segundo tempo. Edu Dracena, Diogo Barbosa, Jean, Deyverson e Artur seguem como baixas.