Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reserva domingo, Dudu tem números a favor e pode voltar ao time

Camisa 7 é o maior assistente do campeonato, além de ser um dos atletas que mais deixa os companheiros em condições de finalizar. Cuca disse que cogita utilizá-lo contra a Chape

Atacante entrou no intervalo do jogo contra o Botafogo (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras iniciou seus últimos três jogos fora de casa sem Dudu. O atacante foi cortado do jogo contra o Sport devido ao desgaste muscular e ficou no banco de reservas contra Internacional e Botafogo por opção de Cuca. Se depender dos números, ele tem tudo para ser utilizado contra a Chapecoense, às 21h30 desta quinta, na Arena Condá.

Dudu é um dos vice-artilheiros do Palmeiras no Brasileirão, com os mesmos três gols de Erik e Róger Guedes - Gabriel Jesus marcou dez. Ele também deu seis assistências e é o maior garçom da competição nacional.

O jogador também é o principal articulador das jogadas de ataque do time. Segundo o Footstats, o camisa 7 efetuou 38 passes para finalização nos 14 jogos que disputou, o que representa uma média de quase três por partida (2,7). Nesse fundamento, o palmeirense só fica atrás de Gustavo Scarpa, do Fluminense, que deu 43 passes finais. O time marcou 21 dos seus 32 gols no torneio com ele em campo.

- Tenho trabalhado bastante todos os dias para entrar em campo e ajudar o Palmeiras do melhor jeito possível. Fico feliz em ver que, de alguma maneira, estou conseguindo ser útil ao time. Esse bom desempenho é resultado do forte conjunto que a gente tem  - disse o jogador.

Cuca falou sobre sua opção de deixar Dudu entre os reservas na segunda-feira e citou a condição física do jogador. O técnico abriu a possibilidade de devolvê-lo ao time titular, mas não comandou nenhum treino tático para o duelo em Chapecó e fará mistério até momentos antes do apito inicial.

- Trabalhamos para o Dudu voltar a ter aquela explosão e força, me parece que ele está melhorando bem. É um jogador muito importante para nós. O Dudu gosta de jogar pelo lado esquerdo, às vezes pode trocar de lado. Está readquirindo a melhor forma dele. Quem sabe na quinta seja nosso titular - disse Cuca.