Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Cuca, classificação no Paulista fortalece Verdão para Libertadores

Time bateu o Mogi Mirim neste domingo e chegará à decisão de quinta-feira, contra o River Plate, sem derrota nos últimos quatro jogos. Técnico elogia segundo tempo

Cuca durante a vitória sobre o Mogi Mirim (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Cuca começou sua trajetória no Palmeiras com quatro derrotas seguidas e com dificuldade para fazer a equipe voltar a ter confiança, mas agora já são quatro partidas sem perder (três vitórias no Paulista e o empate com o Rosario Central na Libertadores) e fortalecido, na visão do técnico, para a decisão de quinta-feira, contra o River Plate (URU). A vida do clube na competição sul-americana estará em jogo no Allianz Parque.

- Fortalece, claro. Imagine se tivesse que administrar uma eliminação. Nós tivemos que nos sacrificar até o último momento, nossa maratona não está fácil, temos exigido dos jogadores, hoje tínhamos sete baixas. Você tem de usar o pessoal e eles entraram relativamente bem. Do primeiro tempo eu não gostei, achei muito lento na transição para o ataque, não tínhamos velocidade, nenhuma jogada longa. No segundo tempo essa jogada apareceu com Erik, Allione, Lucas depois que entrou. Fomos ao fundo, tivemos cruzamentos, e em um deles fizemos o segundo gol. Foi um jogo duro, difícil, em que o Mogi Mirim jogava a vida também e fez de tudo para vencer - analisou Cuca.

Com quatro derrotas, três vitórias (incluindo um Dérbi) e um empate, o comandante completa um mês no cargo nesta semana. Para que não seja uma semana marcada pelo fim do maior sonho do primeiro semestre, será preciso vencer o River Plate (URU), torcer para o Nacional (URU) vencer o Rosario (ARG) no Uruguai e ainda ultrapassar o saldo de gols dos argentinos. No momento, a vantagem dos rosarinos é de 3 a 0.

- Um mês e nove, dez jogos é muita coisa, não deu tempo de treinar nada. O forte do futebol é treinar, ter tempo para elaborar. Eu tenho treinado dentro dos jogos, nem jogo-treino dá tempo de fazer, você tem que recuperar os meninos. Jogamos no meio de semana, viajamos, viajamos para cá, um calor imenso. O primeiro tempo não foi bom, não tivemos transição, no segundo tempo tivemos. Acho que hoje tenho conhecimento pleno da equipe com um mês de trabalho - completou.