Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em novo vídeo, Leila Pereira defende direito de cobrar, mas pede otimismo

Depois de sugerir a torcedores que parem de reclamar, conselheira e patrocinadora do Palmeiras apontou que cobrar tira o dirigente da zona de conforto, mas pede paciência

Leila Pereira afirmou que cobrar é importante, mas reforçou pedido por otimismo à torcida (Reprodução/Twitter)
Escrito por

Depois de utilizar suas redes sociais pedindo para que os torcedores do Palmeiras parassem de reclamar, Leila Pereira publicou novo vídeo neste domingo. A conselheira e proprietária de Crefisa e Faculdade das Américas, principais patrocinadores do clube, afirmou que é um direito cobrar, inclusive ajudando os dirigentes fazendo isso, mas voltou a pedir otimismo.

- Passado passou. Vamos olhar para frente, sempre. Mudanças estão ocorrendo, e nós temos de ser sempre otimistas. Como digo: otimistas com os pés no chão, sempre atentos. Quando for para reclamar, a gente reclama junto. Mas vamos aguardar porque ano que vem será um ano muito melhor - disse Leila, que começou o vídeo falando do direito de reclamar.

- Ontem, gravei um vídeo dizendo para ter um pouco mais de paciência e para não reclamar porque mudanças estão ocorrendo, vocês estão vendo. Mas jamais vou dizer que o torcedor não tem o direito de cobrar. Aliás, é um direito universal do torcedor fazer cobrança - afirmou.

- Só com a cobrança o administrador sai da área de conforto. E é assim que vamos para a frente: com cobranças, pessoas dizendo 'não é por esse lado, é por esse lado'... Acredito muito na cobrança. É direito, sim, do torcedor cobrar sempre. O que peço é um pouco de paciência agora, porque muitos andam reclamando. Mas reclamando de quê? - questionou.

Confira o vídeo publicado por Leila Pereira em seu Twitter neste domingo:

Terceiro colocado do último Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda não contratou nenhum reforço para a temporada, mas definiu as contratações do diretor de futebol Anderson Barros e do técnico Vanderlei Luxemburgo para as vagas de Alexandre Mattos e Mano Menezes, demitidos em 1 de dezembro. Além disso, o recém-aposentado Edu Dracena passa a ser assessor técnico, função que era de Zé Roberto, agora embaixador do clube.

De novidades no elenco, somente as promoções do lateral-esquerdo Lucas Esteves, dos meio-campistas Patrick de Paula, Gabriel Menino e Alan e dos atacantes Gabriel Veron e Iván Angulo, além dos retornos do goleiro Vinicius Silvestre, do zagueiro Pedrão e do atacante Wesley, que estavam emprestados para CRB, América-MG e Vitória, respectivamente.

Em compensação, já foram definidas saídas do elenco. O goleiro Fernando Prass não renovou, o zagueiro Antônio Carlos segue emprestado para o Orlando City, dos Estados Unidos, o volante Thiago Santos vai em definitivo para o FC Dallas, também dos Estados Unidos, o atacante Henrique Dourado foi devolvido ao Henan Jianye, da China, e o centroavante Borja vai por empréstimo ao Junior Barranquilla, da Colômbia.

Além disso, está encaminhada a negociação de Artur, que voltaria do Bahia e estava nos planos do Palmeiras para 2020, para o Red Bull Bragantino. O clube também animou-se com uma proposta de 7 milhões de euros (quase R$ 32 milhões), fora a participação em 30% do lucro de uma futura transferência, do Almería, da segunda divisão espanhola, por Gustavo Scarpa.