Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goiás vê acerto próximo, e Erik deve fechar por cinco anos com o Verdão

Atacante de 21 anos deve ter 60% seus direitos adquiridos pelo Verdão. Presidente esmeraldino diz que está negociação já está sendo finalizada

Erik deve jogar no Verdão (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
Escrito por

O Goiás dá como praticamente certa a venda de Erik para o Palmeiras. O atacante de 21 anos, artilheiro da equipe no último Brasileiro com dez gols, tem negociações avançadas com o Verdão, e o presidente esmeraldino, Sérgio Rassi, admitiu que o negócio está em fase de "finalização".

O Palmeiras irá comprar 60% dos direitos do jogador, eleito a revelação do Nacional de 2014. A tendência é de que ele acerte um contrato de cinco temporadas com o campeão da Copa do Brasil, segundo seu empresário, o ex-jogador Roni, quem também vê o acordo a detalhes de ser resolvido.

Embora tivesse contrato por mais três anos com o time do Centro-Oeste, Erik acabou acertando rapidamente com o Verdão, pois não deseja continuar no clube que o revelou e disputará a Série B no ano que vem. De acordo com a rádio 730, o Palmeiras deve pagar ao Goiás 3 milhões de euros (R$ 13 milhões).

Pelo lado paulista, o clube ainda evita fazer anúncios. Na madrugada de quarta, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, havia dito que Erik era um nome "bom, promissor", mas que até então havia só uma sondagem por ele. O jogador se encaixa no perfil de reforços revelado por Paulo Nobre ao LANCE!: de atletas que possam dar resultado em campo e serem negociados no futuro.

O Palmeiras está de olho em um atacante veloz, pois Kelvin tem contrato apenas até dezembro, e Mouche já disse que deseja ser negociado, assim como Allione, que pode atuar aberto. Até agora, as contratações para 2016 no Alviverde foram do meio para trás: o goleiro Vagner, os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena, o volante Rodrigo e o meia Régis. O volante Jean e o armador Moisés são os outros que estão próximos de um acordo.