Em razão do alto número de desfalques, o técnico Abel Ferreira precisará quebrar a cabeça para escalar o Palmeiras contra o Juventude neste sábado (11), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Cameponato Brasileiro. E o setor com mais baixas é justamente o ataque, com pelo menos cinco nomes. Apesar da semana complicada, uma peça busca um lugar entre os 11 titulares: Bruno Rodrigues.

➡️ Ramon Abatti Abel favorece o Palmeiras? Veja os números do árbitro em jogos do Verdão

O atacante vem ganhando oportunidades aos poucos, já que se recuperou de duas graves lesões nos joelhos e ficou quase 600 dias em atuar, retornando em meados de setembro. Apesar de estar totalmente liberado pelo Núcleo de Saúde e Performance, a comissão técnica optou pela cautela em relação à escalação do jogador.

Apesar disso, há chances de ser utilizado nesta partida justamente porque Abel Ferreira não poderá contar com Vitor Roque, Flaco López, Facundo Torres, Paulinho e Ramón Sosa (este será reavaliado até a véspera da partida). Com isso, restam apenas Bruno Rodrigues e provavelmente Luighi, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20 disputando a Copa do Mundo da categoria, no Chile.

Caso conquiste espaço nesta rodada, Bruno Rodrigues terá a chance de mostrar serviço para buscar ser um reserva imediato de Abel Ferreira, já que a dupla titular "Flaco-Roque" vive um momento de ascensão repleto de gols e assistências e permanecerá entre os 11 sempre que possível.

Bruno Rodrigues voltou a ficar atuar no dia 13 de setembro, na goleada por 4 a 1 sobre o Internacional, mas ficou em campo por menos de 15 minutos, no final do jogo. Depois, ficou no banco de reservas em quatro jogos seguidos e voltou a ser utilizado na vitória contra o Vasco, por 3 a 0, e também atuou por mais ou menos o mesmo tempo.

➡️ Palmeiras tem sete baixas confirmadas contra o Juventude pelo Brasileirão; veja lista

Veja a lista de desfalques do Palmeiras contra o Juventude:

➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Siga o Lance! no Google News