FILADÉLFIA (EUA) - O Palmeiras finaliza a preparação para o jogão da próxima sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, em reencontro com os ingleses do Chelsea. Engasgados com o vice campeonato de 2022, partida tem cara de revanche. Um dos atletas que passaram pela Zona Mista foi Maurício, meio campo do Verdão, que falou a respeito da expectativa do duelo, na Filadélfia.
— A gente fica muito feliz de estar nessa competição e nessa fase dela. A gente está se preparando muito bem. Acho que fizemos excelentes treinamentos, excelentes análises a respeito do Chelsea e tem tudo para ser um grande jogo e um grande espetáculo — afirmou.
➡️ IA crava vencedor de Palmeiras x Chelsea pelo Mundial de Clubes
Ainda sem ter vencido nenhuma equipe europeia no torneio, o camisa 18 disse que é importante, para jogos desse tamanho, é importante que o Palmeiras busque fazer uma partida de "erro zero".
— Em jogos grandes como esse, é nosso papel minimizar ao máximo a possibilidade de erros. Claro que é impossível fazer um jogo perfeito, mas cabe que todos nós estejamos atentos para ajudar e corrigir, se alguém errar — finalizou.
Preparado para pênaltis
Tema “proibido” nos bastidores do Palmeiras, as penalidades podem voltar a ser uma possibilidade no confronto contra o Chelsea e foram treinadas pelo elenco na última quinta-feira. O assunto é tratado com delicadeza nos bastidores, principalmente devido ao retrospecto recente da equipe.
➡️ Qual é o ‘abismo’ financeiro entre Palmeiras e Chelsea, rivais no Mundial?
O Palmeiras venceu apenas uma das últimas oito disputas por pênaltis realizadas. Nessa ocasião, derrotou o Atlético-MG por 6 a 5, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras