Pedro-Cobalea-Neves-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cobalea Neves
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/05/2025
11:32
Compartilhar

Faltando pouco mais de um mês para o início do novo formato do Mundial de Clubes da FIFA, uma dúvida paira sobre os bastidores do Real Madrid: quem comandará a equipe merengue nos Estados Unidos, entre 14 de junho e 13 de julho? Com a provável saída de Carlo Ancelotti após o clássico contra o Barcelona, marcada para 25 de maio, tudo indica que o time ficará sem treinador efetivo até julho.

➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes

Nesse cenário, o nome de Santiago Solari, ex-jogador e atualmente trabalhando na diretoria do clube, ganha força como possível comandante interino. Em entrevista à ESPN, Esteban Solari — irmão de Santiago e técnico do Godoy Cruz, da Argentina — comentou sobre a possibilidade:

- É uma boa pergunta. Eu sei que ele [Santiago] está sempre próximo de Carlo Ancelotti; eles se dão muito bem. Santi está lá há muitos anos e está sempre a serviço do clube - afirmou Esteban, sem confirmar a possibilidade.

Santiago Solari conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid na temporada 2001/2002 (Foto: Divulgação/Real Madrid)

Entre novembro de 2018 e março de 2019, Santiago Solari dirigiu o Real Madrid em 32 partidas oficiais. Conquistou 22 vitórias, somou dois empates e sofreu oito derrotas. Durante sua passagem como técnico, foi responsável por uma decisão que agradou à diretoria e os torcedores: ofereceu mais oportunidades a Vinícius Júnior, recém-chegado do Flamengo.

Vínculo especial com o Real Madrid

Enquanto Santiago Solari tem uma longa história com o clube — como jogador, técnico interino e atualmente em função técnica na diretoria —, seu irmão Esteban também tem uma ligação curiosa com o futebol espanhol. Entre 2008 e 2010, ele atuou pela UD Almería, e integra uma lista seleta de jogadores argentinos que marcaram gol no Real Madrid em partidas oficiais da Champions League.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Em 2012, jogando pelo APOEL Nicósia do Chipre, Esteban Solari marcou de pênalti no Estádio Santiago Bernabéu, na derrota por 5 a 2. Outros nomes da lista incluem Lionel Messi, Carlos Tévez e Julián Álvarez.

Caso se confirme a saída de Ancelotti, Santiago Solari poderá assumir o comando técnico do Real Madrid até julho, sendo uma solução interna e de confiança da cúpula merengue.

Siga o Lance! no Google News