Motor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre os ePrix anteriores disputados na Cidade do México

Pela quinta vez a capital mexicana irá receber a categoria de monopostos elétricos. Confira os melhores momentos de cada etapa disputada anteriormente

Foto: Fórmula E
Escrito por

No próximo sábado (15) a Cidade do México será palco de mais uma etapa da Fórmula E. Desta vez, será a quarta prova da sexta temporada, e a expectativa é de mais uma prova emocionante no Autódromo Hermanos Rodríguez.

E que tal relembrarmos como foram as quatro provas anteriores da Fórmula E realizadas na capital mexicana? Vamos lá!

2016 – Lucas di Grassi recebe a bandeirada em primeiro, mas a vitória é de Jérôme D’Ambrosio: o piloto brasileiro da Audi Sport ABT Schaeffler fez uma grande corrida e assumiu a liderança algumas voltas após a troca de carros, ao ultrapassar D’Ambrosio. Aliás, o piloto belga da Dragon passou apuros para segurar o suíço Sébastian Buemi, que o pressionou por quase vinte voltas até a bandeirada final. Após o término da prova, Di Grassi acabou sendo desclassificado por conta de irregularidades na Audi, e a vitória ficou com D’Ambrosio (valeu a pena suportar a pressão, hein?).


2017 – Agora sim, a vitória é de Lucas di Grassi: mesmo largando nas últimas posições e enfrentando alguns problemas nas primeiras voltas, o piloto brasileiro da Audi Sport ABT Schaeffler fez uma boa estratégia na troca de carros e conseguiu a vitória. Outra vez Jérôme D’Ambrosio travou alguns duelos para conseguir chegar ao pódio, mas seu carro ficou sem energia nas últimas voltas e não terminou a prova.



2018 – A primeira vitória de Daniel Abt: outra vez a Audi Sport ABT Schaeffler superou as demais equipes na estratégia da troca de carros e com isso, o alemão Daniel Abt pôde subir pela primeira vez no degrau mais alto do pódio da Fórmula E, e sem correr riscos durante a segunda metade da prova.



2019 – Wehrlein e a vitória que escapou nos metros finais: parecia um fim de semana perfeito para o alemão Pascal Wehrlein da Mahindra Racing. Em sua segunda prova na Fórmula E, conquistou a pole position e se manteve na liderança até a última volta, suportando a pressão do brasileiro Lucas di Grassi. Mas a bateria do carro de Wehrlein acabou a poucos metros da bandeirada e Di Grassi aproveitou para cruzar a linha de chegada em primeiro, em uma épica vitória na Cidade do México. Aliás, foi a segunda vitória do brasileiro na capital mexicana.


O ePrix da Cidade do México, quarta rodada da temporada, será disputado neste sábado, 15 de fevereiro. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações.

Treino Livre: 13h (link na página da F1Mania)
Treino Classificatório: 14h45
Largada: 19h (Tempo Real – F1Mania)