Veja 20 técnicos que treinaram equipes na Libertadores e Liga dos Campeões

Cinco deles são brasileiros, mas apenas Felipão conseguiu vencer o torneio na América do Sul, embora tenha fracassado no Chelsea

Simeone - Atletico de Madrid
(Foto: Gerard Julien / AFP)

Escrito por

O Atlético de Madrid deu um importante passo rumo à final da Liga dos Campeões ao derrotar o Bayern de Munique por 1 a 0 em Madri. O grande responsável pela campanha do time espanhol é o argentino Diego Simeone. Caso realmente avance, Simeone pode enfrentar na decisão o Manchester City, cujo técnico é o chileno Manuel Pellegrini.

Os dois têm em comum o fato de terem comandado clubes na Libertadores e Liga dos Campeões. O jornal espanhol AS aproveitou e selecionou outros 18 técnicos que também conseguiram o feito, entre eles, alguns brasileiros.

Simeone, por exemplo, comandou Estudiantes de la Plata, River Plate e San Lorenzo na Libertadores e o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões. Já Pellegrini, esteve na Universidad Católica e na LDU (Equador), além de Villarreal, Málaga, Real Madrid e Manchester City.

Atual técnico da Argentina, Tata Martino treinou Barcelona, Libertad e Newell's Old Boys. Outro argentino é Di Stéfano, ex-Valencia, Real Madrid e River Plate.

Entre os brasileiros, Luxemburgo treinou Palmeiras, Santos, Flamengo e Grêmio na Libertadores e o Real Madrid na Europa. Felipão esteve no Chelsea. Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. Carlos Alberto Silva foi técnico do Porto, do Guarani e do Palmeiras. Didi foi treinador do Fenerbahçe e do Sporting Cristal. Ricardo Gomes, hoje no Botafogo, treinou o PSG e São Paulo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter