Suarez - Barcelona

Suárez continua batendo recordes pelo Barcelona (Foto: AFP/GABRIEL BOUYS)

LANCE!
03/04/2019
12:31
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)

Suárez salvou o Barcelona e fez o gol de empate com Villarreal, nos acréscimos. O duelo terminou 4 a 4. Além de garantir um ponto para o Barça, o gol foi especial por outro motivo. O camisa 9 superou Forlán e se tornou o uruguaio com mais gols na história do Campeonato Espanhol.

Agora, Suárez tem 129 gols pelo Campeonato Espanhol, um a mais do que Forlán. A diferença na média de gols é considerável. A do centroavante do Barcelona é de 0,82 (disputou 159 jogos), contra 0,53 do compatriota.

Suárez chegou ao Barcelona na temporada 2014/2015. Ele é o quinto maior artilheiro da história do clube e também escreveu seu nome no Campeonato Espanhol.

Os uruguaios com mais gols pelo Campeonato Espanhol:

1º – Suárez

Messi e Suárez
Suárez vive grande fase (Foto: Reprodução)

O camisa 9 do Barcelona soma 129 gols pela La Liga. E contando Suárez já foi artilheiro do Espanhol, na temporada 2015/2016, quando marcou 40 gols. Ele tem 19 gols nesta edição – é vice-artilheiro, atrás de Messi, que tem 32.

2º – Forlán

Em 2010 o grande nome da final foi o uruguaio Diego Forlán, que marcou os dois gols do triunfo de 2 a 1 do Atlético de Madrid sobre os ingleses do Fulham
Forlán foi ídolo no Atlético (Foto: AFP)

Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2010, o atacante defendeu o Villarreal e o Atlético de Madrid na Espanha – foi artilheiro de La Liga pelos dois clubes. Forlán anotou 128 gols pelo torneio.

3º – Pandiani

2007 - O uruguaio Pandiani marcou 11 gols pelo Espanyol
Pandiani em ação pelo Espanyol (Foto: CESAR RANGEL / AFP)

O ex-atacante defendeu o Mallorca, La Coruña, Osasuna, Espanyol e Villarreal na Espanha. Ao todo, Pandiani marcou 82 gols pelo torneio.

4º – Stuani

Stuani - Girona x Atlético de Madrid
Stuani segue fazendo seus gols (Foto: AFP)

O atacante do Girona, de 32 anos, é um dos destaques da atual temporada do Campeonato Espanhol, com 17 gols. Ao todo, soma 80 gols pelo torneio (já defendeu Espanyol, Racing Santander, Levante e Albacete na Espanha).

5º – Zalazar

O ex-meia fecha o Top 5, com 67 gols pelo Campeonato Espanhol, a maioria pelo Albacete – defendeu também Espanyol, Cádiz e Racing Santander.